Desligado

Após defender tratamento precoce, Alexandre Garcia é demitido da CNN

Jornalista defendeu o tratamento precoce contra covid 19 no programa Novo Dia

Publicado em 24/09/2021

Alexandre Garcia não integra mais o quadro de colaboradores da CNN Brasil. A emissora paga anunciou no início da noite de hoje (sexta-feira, 24), por meio de comunicado oficial enviado à imprensa, que optou por rescindir o contrato com o jornalista de 80 anos, que estava na casa desde julho do ano passado.

A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid 19, com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. O quadro Liberdade de Opinião continuará na programação da emissora, dentro do jornal Novo Dia“, explicou a nota do canal noticioso.

A fala polêmica de Alexandre Garcia aconteceu durante a edição de hoje do Novo Dia, quando ele comentava as denúncias contra a companhia Prevent Senior.

Os tais ‘remédios sem eficácia comprovada’ salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos. Agora tudo é experimental“, declarou Garcia.

A apresentadora do programa, Elisa Vecck, fez questão de se posicionar sobre as palavras do colega. “Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN. A ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia.

Leia a íntegra do comunicado da CNN Brasil

A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24). 

A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

O quadro “Liberdade de Opinião” continuará na programação da emissora, dentro do jornal “Novo Dia”.

A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade