Após criticar ausência na TV, Neusa Borges retorna à Globo em “Sob Pressão”

Publicado em 22/10/2018

Após quatro anos sem um papel fixo na TV, Neusa Borges poderá ser vista na terceira temporada de Sob Pressão em 2019, na Globo, sua antiga casa.

A saber, a veterana precisou se afastar da vida profissional por conta de dois derrames que sofreu seguidamente. Em entrevista ao site Notícias da TV ela falou sobre o problema de saúde que a tirou das telinhas.

“Nesses últimos anos, eu tive dois AVCs. Um durante as gravações de A Vida da Gente [2011] e outro logo depois de Salve Jorge [2012]. E essa coisa de eu ir e voltar do Rio a Salvador me cansou um pouco, o trabalho foi bastante puxado e passei mal. Agora já estou bem, graças a Deus, e estou com acúmulo de trabalhos. Não tive sequelas”, revelou.

Leia mais: Após seis anos, Bruno Padilha volta à Globo em Sob Pressão e Aruanas

Atriz revelou detalhes do novo papel

Na série global, que está com sua segunda temporada sendo veiculada atualmente, Neusa Borges será uma das pacientes atendidas pelos médicos Evandro (Júlio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano).

“É uma personagem superengraçada. Ela se chama Lindaci e tem um problema de saúde, como todos que chegam ali. Ela tem uma doença, mas sua história é bonita. Isso é tudo o que eu posso dizer”, assumiu.

Leia mais: Sob Pressão e Carcereiros são exemplos da evolução das séries da Globo

Neusa Borges criticou esquecimento de autores

Em agosto de 2017, Neusa Borges foi entrevistada pelo programa Sensacional, da RedeTV! e criticou a falta de reconhecimento que estava recebendo após anos de carreira.

“Passei maus bocados a vida inteira e ainda passo. Trabalho é a maior dificuldade. Estou começando (com o brechó) depois de 62 anos de carreira que não me levaram a nada”, reclamou a atriz.

“O sonho da minha vida sempre foi ser contratada. Por que só a Gloria Perez reconhece meu trabalho? Por que tenho que fazer um trabalho um ano com a Gloria e ficar quatro anos parada?”, continuou, inconformada.

Leia mais: Sem emprego, Neusa Borges garante: “Não estou alcoólatra e nem estou ou vou viver de prostituição”

Pouco mais de um ano após tais críticas, Neusa se vê novamente com um papel fixo da maior emissora do país e agradece ao diretor da série.

“Em algum lugar, sempre tem alguém que se lembra de você. Quem se lembrou de mim para Sob Pressão foi o [diretor] Andrucha Waddington. Conversei com ele, e ele me disse que sempre teve vontade de fazer um trabalho comigo. Fiquei muito feliz com isso. Foi um presente enorme”, disse, com gratidão.

A saber, após sofrer seu segundo AVC, a atriz permaneceu na Globo, porém, somente fez uma pequena participação na novela Boogie Oogie, em 2014. Posteriormente, ela migrou para a Record TV, onde pode ser vista em Escrava Mãe, mas só em um capítulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade