Pós-pandemia

Após crise, Globo se prepara para voltar a gravar novelas

Emissora está há quase três meses sem gravações de novelas

Publicado em 30/05/2020

Os diretores da Globo fizeram uma reunião na manhã de sexta-feira (29) para definir a retomada dos trabalhos em seus estúdios. A emissora carioca pretende retomar os trabalhos em seu entretenimento em três fases. O pessoal que trabalha no departamento de produção volta ao trabalho em 13 de julho.

Já as gravações retornam um pouco depois, em 27 de julho. Após isso, na segunda e terceira etapa, vai depender das recomendações da OMS, Organização Mundial da Saúde. Existe, por exemplo, a possibilidade de manter os trabalhos em esquema de home office, por um ou dias na semana, de acordo com a colunista Patrícia Kogut.

Vale lembrar que a rotina nos Estúdios Globo foi drasticamente modificada desde meados de março, quando a crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus começou a preocupar no Brasil. Com isso, os trabalhos foram paralisados no entretenimento.

TV Globo logo
TV Globo logo (Foto: Divulgação)

Os programas de auditório, por exemplo, diminuíram ou até extinguiram plateia. Mas a situação ficou crítica mesmo quando a Globo precisou cancelar as novelas inéditas e colocar reprises nas suas três principais faixa noturnas.

Os trabalhos de Amor de Mãe, das 21h, foram interrompidos e Fina Estampa foi colocada no lugar. A estreia de Nos Tempos do Imperador foi adiada e Novo Mundo virou a opção das 18h. E Totalmente Demais voltou para ficar no lugar de Salve-se Quem Puder, às 19h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade