Após conselho de Josiane, Maria da Paz diz que vai arrumar um homem

Publicado em 18/06/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) não consegue se acertar com Amadeu (Marcos Palmeira), em A Dona do Pedaço. Por mais que os dois se amem, sempre há algo ou alguém disposto a fazer intriga. Agora, percebendo que a mãe não está feliz com o amado, Josiane (Agatha Moreira) a incentiva a conhecer outro homem.

Para a patricinha, não é interessante que Maria da Paz fique com seu pai por ele ser um homem de classe média. Ela acredita que isso só agravaria sua situação financeira, já que não consegue tirar muito dinheiro da boleira. Com isso, acabou armando um plano para fazê-la se apaixonar por seu próprio namorado Régis (Reynaldo Gianecchini).

A ideia é que eles se casem e, então, o playboy possa colocar as mãos na fortuna da dona de confeitarias, abastecendo a patricinha. Tudo começa com Maria da Paz falando à filha que foi tirar satisfação com Amadeu e entendeu que ele sabia que Rael (Rafael Queiroz) estava em São Paulo para matá-la. O matador chegou a atacar duas vezes a protagonista.

Josiane, a dissimulada

Josiane, então, afirma que seu pai nunca faria isso, que ele a ama… Mas mente afirmando que conversou com Amadeu sobre uma possível morte da boleira e como seria gerenciado o dinheiro da herança. “Disse que me ajudava. Que podia administrar tudo pra mim. Mas que importância isso tem? Foi só conversa”, fala a jovem, fingindo não ter malícia.

“Agora tenho mais certeza ainda. Não foi só conversa. Ele tava sondando o terreno, Jô. Porque ele… ah, como dói dizer isso, inda mais pra uma filha… ele… ia meter a mão no meu dinheiro”, rebate Maria da Paz. Mas Josiane continua se passando por boa moça e tenta negar qualquer possibilidade de Amadeu ter se tornado um crápula.

“A gente ficou longe tanto tempo, mais de vinte anos. Nesse período seu pai mudou muito. Ele não é o mesmo homem que eu conheci. Dizem que a cidade grande torna as pessoas assim… interesseiras… só pensam no dinheiro. E eu não posso esquecer, sei que isso é difícil pra você, que é filha dos dois. Ele é um Matheus. E eu sou uma Ramirez. O amor passou, ele deixou de lado o sentimento… e hoje é um Matheus como os outros!”, dispara Maria.

Conselho de Josiane

Neste momento, Josiane diz que lhe fala como amiga, não como filha. Ela pede com todas as letras que Maria da Paz esqueça Amadeu e seja feliz. Diante da resistência da boleira, ela insiste dizendo para ela encontrar um homem que goste dela de verdade.

“Tem toda razão. Vou arrumar um homem que goste de mim de verdade. Eu sempre lutei, nunca me arrependi de ser valente. É com valentia que eu vou enfrentar essa situação. Vou em frente, vou refazer minha vida”, conclui Maria da Paz.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 30, no sábado (22).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade