À primeira vista

Após conhecer Isaura, Álvaro desiste de pedir a mão de Branca

Álvaro afirmará que se apaixonou por sua musa

Publicado em 15/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (15), na Record TV, em A Escrava Isaura, Álvaro (Theo Becker) vai dizer para Perpétua (Sylvia Bandeira) que achou a mulher de sua vida e que não poderá mais ficar noivo de Branca (Renata Dominguez).

Ao chegar em casa depois de conhecer Isaura (Bianca Rinaldi), sem nem saber quem é, o rapaz contará para a mãe que está em estado de graça. Antes de revelar sobre o que se trata, Perpétua o interromperá. “Eu também. Tenho certeza de que será uma noite maravilhosa para todos nós”, dirá Perpétua em alusão ao jantar do pedido de casamento do filho à Branca.

Álvaro vai dizer, então, que precisa falar com a mãe e ela pedirá para adiar a conversa pois está escolhendo o vestido para o momento especial. Ele reforçará que é importante e ela vai ignorá-lo. Insistente, ele anunciará que encontrou a mulher de sua vida e ela vai comemorar pensando que se trata de Branca.

“Eu sei e eu estou tão feliz. Branca é uma moça encantadora e há de fazer meu filho único muito feliz”, responderá Perpétua, empolgada. O rapaz vai começar a perder a paciência com a mãe. “Eu não falo de Branca, mamãe. Por que não senta e me escuta?“, rebaterá Álvaro. Já com ares de frustração, a mãe do mocinho vai indagá-lo.

Não é Branca? Então quem é essa mulher da sua vida?“, perguntará. Álvaro vai responder que não sabe. “Eu não a conheço, não sei nem o nome dela“. Perpétua começará a ficar furiosa. “Então que história é essa de mulher da sua vida?”, questionará.

O protagonista lhe contará que estava passeando em uma mata, num lugar onde nunca tem ninguém e de repente surgiu, do nada, a mais bela senhorita que já viu. “Mamãe, percebe a força deste sinal?“, perguntará Álvaro na sequência.

Perpétua ficará incrédula com o pensamento do filho. “Eu não acredito nisso“, reclamará. O rapaz vai alegar que foi amor à primeira vista. “Uma sensação de felicidade”, completará. Ela vai querer saber, então, como ele não sabe o nome da moça sendo que eles conversaram e Álvaro explicará que eles não conversaram.

“Só a vi de relance na mata”, argumentará. Sem paciência, Perpétua questionará o filho. “Não, assim já é demais. Você vai abrir mão do melhor partido da cidade por causa de uma moça que viu de relance na mata?” Álvaro vai justificar que é devido à força celestial do sinal recebido. “Meu coração disparou na hora que a vi”, confessará.

Perpétua vai querer saber se a jovem também o viu e ele contará que ainda acenou para ela e tentou falar com ela. “Mas minha musa escapou-se pelas árvores”, lamentará o rapaz, que será seguido pela conclusão da mãe.

Então acabou-se. Foi só uma visão, uma ilusão”. Álvaro argumentará que ela é real, pois ele a viu novamente depois. “Defronte ao jardim de sua casa e quando me viu saiu correndo pra dentro de sua casa”, detalhará o mocinho.

Perpétua tentará tirar o lado bom da história. “Pelo menos é recatada”, afirmará. Com os olhos brilhando, o rapaz a descreverá. “Recatada, doce e linda, minha mãe. Linda, linda, linda. Eu estou em estado de profunda paixão. Foi um acontecimento mágico”, desabafará Álvaro, que não conseguirá animar a mãe.

Essa agora?! Justo na noite de seu compromisso de noivado? Não sei o que vou dizer hoje à noite. Dona Estela e senhorita branca ficarão decepcionadas e seu amigo Geraldo de certo ficará magoado”.

Álvaro dirá que sente muito, mas que não prometeu nada a ninguém. “Eu estava relutante, a senhora minha mãe sabe. E depois de hoje ficou muito claro. Não possou assumir um compromisso onde não há paixão”. “Vai ser uma noite difícil. Acho que vou usar o vestido preto”, finalizará Perpétua.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade