Após cinco novelas, Duca Rachid deixa Thelma Guedes e prepara trama com Júlio Fischer

Projeto é inspirado em Marcelino Pão e Vinho

Publicado em 23/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A autora Duca Rachid está escrevendo uma nova novela para a faixa das 18h da Globo. É o primeiro trabalho da dramaturga depois de cinco projetos para o horário em parceria com Thelma Guedes. Desta vez, o parceiro da novelista é Júlio Fischer, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

O folhetim foi aprovado ainda na gestão de Silvio de Abreu. É uma novela de época, ambientada em 1930, inspirada em Marcelino Pão e Vinho, sobre um órfão criado em um mosteiro. Trata-se de uma obra de José María Sánchez Silva, que virou filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juntas, Duca Rachid e Thelma Guedes escreveram Órfãos da Terra (2019), Joia Rara (2013), Cordel Encantado (2011), Cama de Gato (2009) e O Profeta (2001), todas exibidas na faixa das 18h. Elas chegaram a apresentar um projeto para às 21h, mas a produção não foi adiante. 

Júlio Fischer também tem um vasto currículo na televisão. Ele assinou a autoria de Sol Nascente (2016) com Walther Negrão e Suzana Pires. Foi colaborador de Duca e Thelma em Joia Rara, Cordel Encantado, Cama de Gato e O Profeta. Também colaborou com Flor do Caribe (2013), Araguaia (2010), Coração de Estudante (2002) e vários outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio