Éramos Seis

Após briga com Lola, Alfredo dorme na rua

Rapaz se recusa a voltar para sua casa

Publicado em 14/01/2020

Em Éramos Seis, o crime de Alfredo (Nicolas Prattes) foi descoberto por Carlos (Danilo Mesquita) e os dois acabaram brigando feio, com direito a sangue, e juras de revanche. Desesperada, Lola (Gloria Pires) até tentou conversar com o filho que se manteve distante, e saiu de casa sem dar maiores satisfações após acusar o pai de ter lhe passado tudo de ruim que ele representa.

O problema é que ele resolve procurar justamente Adelaide (Joana de Verona) que lhe dá um passa-fora imediato pedindo que ele não volta a procura-la, em sua casa, e afirmando que ela combinou de passar a noite com Justina (Júlia Stockler) desenhando. “Então o melhor que tem a fazer é ir pra sua casa. E assumir seus erros”, dispara a filha de Emília (Susana Vieira).

Mas ele não segue este conselho e vai conversar com Lúcio (Jhona Burjack). “Deviam inventar uma outra maneira dos seres humanos viverem… morar por tanto tempo, todos debaixo do mesmo teto… como se fossem obrigados a gostar um do outro só porque são uma família… não é para mim”, diz ele que faz pouco do amigo que está sofrendo por Isabel (Giullia Buscacio), dizendo que seu problema é maior, pois ele sente não ter mais casa.

Durante toda a noite, Lola espera por Alfredo que não aparece para o jantar, e a deixa preocupada, até que no dia seguinte, Afonso (Cássio Gabus Mendes) abre seu armazém e se depara com Alfredo dormindo num banco da rua. Amigo, ele oferece café ao rapaz que pede para ele ficar longe já que o decepcionou anteriormente, e ele sente que não sabe viver sem criar problemas. “E não foi só o roubo. Eu me senti acuado, briguei com o Carlos… e depois, quando vi minha mãe decepcionada, em vez de me desculpar, falei coisas terríveis…”, confessa.

“Alfredo, vi você deste tamaninho… E já vi fazendo coisas boas, gestos de valor, de coragem. É mais fácil te criticar, dizer que não tem jeito, nem conserto. Todo mundo sempre repetiu isso até o ponto de você próprio acreditar. Mas não é verdade. Eu sei que tem um valor aí dentro, que sua mãe te deu, e que vai se tornar um homem de qualidades. Pode não ser do jeito que o mundo espera de você, mas vai ser do seu jeito. E pode estar certo de que é o que a sua mãe espera de você”, diz Afonso que leva o garoto de volta para a casa. As cenas estão previstas para serem exibidas no capítulo 97, que vai ao ar na terça-feira, 21 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade