Novo coronavírus

Após batalha contra o coronavírus, âncora Luciana Barreto volta à CNN Brasil

Jornalista explica como o isolamento modificou sua rotina

Publicado em 04/05/2020

A jornalista Luciana Barreto volta a apresentar o Visão CNN, da CNN Brasil, depois de se recuperar do novo coronavírus. A âncora se afastou por duas semanas após sentir os primeiros sintomas e testar positivo para a Covid-19, em 16 de abril.

“Foi uma mudança completa na vida. Optei por isolar minha filha no quarto dela, porque ela só tem 12 anos e somos só nós duas na casa. Eu circulei de máscara e luvas quase o tempo todo para manter a rotina de cuidados durante os 14 dias”, explicou Luciana Barreto ao UOL.

Ela ainda revelou que teve medo de morrer e explicou os motivos. “Quando você sofre um acidente de carro, por exemplo, o risco de morte existe, mas não há tempo para pensar. Só depois que acontece. Neste caso é o contrário. Me lembro que na primeira consulta com o médico, horas depois do diagnóstico, eu pedi: ‘Doutor, não me deixe morrer, por dois motivos: o mais importante, minha filha precisa de mim. Segundo, eu sou uma das pouquíssimas âncoras negras deste país. É difícil chegar neste lugar. Não deixe ser menos uma’”, revelou.

Logotipo do Visão CNN, da CNN Brasil
Logotipo do Visão CNN da CNN Brasil Reprodução

Agora, o desafio é retomar o ritmo da rotina na cobertura dos fatos do Brasil e do mundo. “Sempre é difícil retomar o ritmo dos colegas. Na minha quarentena, dois ministros caíram, o cenário político ficou intenso, as mortes aumentaram muito. Quando saí, dia 16, eram cerca de 1900 mortes. Hoje são mais de 7 mil. Não sei quanto será agora, mas volto mais madura, com mais conhecimento da doença e com muito mais devoção ao jornalismo. Em poucos dias estarei com ritmo novamente”.

Vale lembrar que, enquanto esteve ausente, Luciana Barreto foi substituída pela repórter Roberta Russo, ex-âncora do BandNews TV, no Visão CNN.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade