Entenda

Após baixas, SBT não planeja novas contratações

Emissora perdeu Maisa Silva, Roberto Cabrini e Raquel Sherazade recentemente

Publicado em 04/10/2020

Nas últimas semanas, o SBT viu grandes nomes deixarem a emissora. Segundo Cristina Padiglione, da Folha de S.P., pelo menos até fevereiro de 2021 o canal não planeja novas contratações. A partir daí a expectativa é de reação econômica após a crise causada pela Covid-19.

A ideia da emissora é aproveitar a queda na folha de pagamento com essas saídas para equilibrar o caixa. Apesar disso, a decisão de Maisa Silva de não renovar seu contrato é vista como algo negativo em termos financeiros. O que a artista faturava superava o salário pago a ela pela emissora.

Além de Maisa, o SBT também deixou de contar com Rachel Sheherazade. A emisora decidiu não renovar o contrato com a jornalista, segundo ela por questões políticas. “Quando um contrato se acaba dentro do tempo estabelecido entre as partes, não há necessidade de justificativa. Mas eu sinto que houve pressões”, pontuou a apresentadora.

Outra baixa é referente a Roberto Cabrini. Sua saída do canal de Silvio Santos foi anunciada há alguns dias, após 11 anos. A decisão do SBT em não renovar o vínculo teria se dado por questões comerciais. O Conexão Repórter, comandado pelo jornalista, não faturava o suficiente para compensar os custos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade