Após apanhar de Júlio, Alfredo propõe largar os estudos e trabalhar: “Me perdoa?”

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Éramos Seis, após apanhar do pai, Alfredo (Nicolas Prattes) receberá apoio de Lola (Glória Pires). Os conselhos da mãe são necessários para acalmar o rapaz, que se encontra solitário no quarto após o momento de tristeza durante o jantar. Lola leva comida para ele. “Obrigado mãe. Não deveria se ocupar com um vagabundo“, diz ele.

Alfredo levou um tapa de Júlio (Antônio Calloni), após o pai descobrir, por intermédio de Carlos (Danilo Mesquita), que Alfredo roubou dinheiro de Lola para jogar. O jovem conseguiu ganhar uma grana no jogo, comprou até remédios para o tratamento do pai, mas jogou na cara dele durante a discussão, que além dos remédios, pagou a bebida dele [Júlio é alcoólatra].

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi neste momento que Júlio desferiu um tapa no rosto do filho. E, mais tarde, após acalmar Júlio, que chora com o ocorrido, Lola vai atrás do filho. “Alfredo, você provoca“, diz ela, serena. “Te juro que vou embora daqui assim que puder“, promete Alfredo à mãe.

O conselho de Lola

Assim você pude? Mas você não pode. Você não tem dinheiro, você não trabalha, então você tem que respeitar a sua casa e seu pai. Você entendeu que pegar o meu dinheiro para jogar é errado? Não é mais fácil você assumir que fez uma coisa errada do que continuar fazendo errando?“, questiona Lola.

É então que Alfredo propõe ‘fazer o certo’. “Eu largo os estudos e volto a trabalhar como ele quer”. Lola rebate. “É como ele teve que fazer, só que ele não teve escolha. Agora você sabe, você já é um homem, você que vai escolher a sua vida. Só que eu não quero que você seja ingrato. Ele é um homem duro, nunca deixou faltar nada aqui nesta casa“, diz a matriarca, emocionada.

O arrependimento

Lola, então, relembra que Júlio estava tão feliz e orgulhoso quando saiu pela primeira vez com Alfredo, como dois amigos. “Ficou surpreso quando se sentiu enganado“, comenta ela. Lola pede para Alfredo se colocar no lugar do pai e diz que ele está muito magoado. Alfredo diz que vai tentar entender o pai e que vai procurá-lo para conversar. “Me perdoa?“.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais