Éramos Seis

Após apanhar de Júlio, Alfredo propõe largar os estudos e trabalhar: “Me perdoa?”

Lola relembra o primeiro momento entre pai e filho

Publicado em 05/11/2019

Em Éramos Seis, após apanhar do pai, Alfredo (Nicolas Prattes) receberá apoio de Lola (Glória Pires). Os conselhos da mãe são necessários para acalmar o rapaz, que se encontra solitário no quarto após o momento de tristeza durante o jantar. Lola leva comida para ele. “Obrigado mãe. Não deveria se ocupar com um vagabundo“, diz ele.

Alfredo levou um tapa de Júlio (Antônio Calloni), após o pai descobrir, por intermédio de Carlos (Danilo Mesquita), que Alfredo roubou dinheiro de Lola para jogar. O jovem conseguiu ganhar uma grana no jogo, comprou até remédios para o tratamento do pai, mas jogou na cara dele durante a discussão, que além dos remédios, pagou a bebida dele [Júlio é alcoólatra].

Foi neste momento que Júlio desferiu um tapa no rosto do filho. E, mais tarde, após acalmar Júlio, que chora com o ocorrido, Lola vai atrás do filho. “Alfredo, você provoca“, diz ela, serena. “Te juro que vou embora daqui assim que puder“, promete Alfredo à mãe.

O conselho de Lola

Assim você pude? Mas você não pode. Você não tem dinheiro, você não trabalha, então você tem que respeitar a sua casa e seu pai. Você entendeu que pegar o meu dinheiro para jogar é errado? Não é mais fácil você assumir que fez uma coisa errada do que continuar fazendo errando?“, questiona Lola.

É então que Alfredo propõe ‘fazer o certo’. “Eu largo os estudos e volto a trabalhar como ele quer”. Lola rebate. “É como ele teve que fazer, só que ele não teve escolha. Agora você sabe, você já é um homem, você que vai escolher a sua vida. Só que eu não quero que você seja ingrato. Ele é um homem duro, nunca deixou faltar nada aqui nesta casa“, diz a matriarca, emocionada.

O arrependimento

Lola, então, relembra que Júlio estava tão feliz e orgulhoso quando saiu pela primeira vez com Alfredo, como dois amigos. “Ficou surpreso quando se sentiu enganado“, comenta ela. Lola pede para Alfredo se colocar no lugar do pai e diz que ele está muito magoado. Alfredo diz que vai tentar entender o pai e que vai procurá-lo para conversar. “Me perdoa?“.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade