Guerra antiga

Após acusações contra Universal, Record TV ataca Globo

Emissora de Edir Macedo resgatou delação no Domingo Espetacular

Publicado em 14/09/2020

Na última semana, a Globo colocou no ar uma série de reportagens sobre uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro a respeito de um suposto esquema de corrupção envolvendo o prefeito Marcello Crivella. A Igreja Universal, de Edir Macedo, teria recebido grandes quantias da prefeitura, o que a instituição religiosa nega.

No domingo (13), a Record TV dedicou parte do Domingo Espetacular a rebater essas acusações. O canal ouviu o prefeito e líderes da Igreja, que falaram em perseguição religiosa. A reportagem trouxe como abordagem “Globo ataca Igreja Universal sem provas”, segundo o jornalista Fernando Oliveira, do UOL.

A Record TV também acusou a Globo de tentar influenciar as eleições para prefeitos e vereadores, que acontecem neste ano. Além disso, foram resgatadas acusações do doleiro Dario Messer, que citou a emissora da família Marinho em uma delação.

Também no domingo (13), o Fantástico voltou a dar destaque às acusações contra a Record TV. O jornalístico mostrou mensagens de texto que teriam sido trocadas entre Marcello Crivella e Rafael Alves, que, segundo o MP, seria o braço direito do prefeito e exerceria grande influência sobre a prefeitura e alguns dos supostos esquemas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade