Após 30 anos, repórter da Globo se emociona ao retornar em local de acidente: “Cenário de destruição”

Publicado em 21/03/2019

Na edição desta quinta-feira (21) do Bom Dia São Paulo, informativo da TV Globo que é exibido na capital paulista, um momento emocionante aconteceu. A repórter Ananda Apple surpreendente retornou ao local onde há 30 anos caiu um avião cargueiro da Transbrasil em Guarulhos, o que resultou em 25 mortes.

“Eu tinha chegado para trabalhar na TV Globo SP havia dois meses e meio. Já tinha fobia de avião e me vi naquele cenário de destruição”, relembrou a profissional, emocionada. “O cenário era terrível, de dor emocional, angústia das pessoas procurando pelos parentes, amigos. Além dessa dor emocional, tinha um cheiro terrível no ar que era o cheiro de morte, de equipamento queimado penetrante que ficava o dia inteiro na gente”, destacou a jornalista.

“O meu cérebro não lembrava mais desse lugar porque era completamente diferente. Tinha um descampado e poucas casas”, detalhou Ananda. “Não reconheci num primeiro momento, mas meu coração ficava mais apertado a medida que a gente se aproximava do ponto exato que o avião caiu. Eu aprendi que o coração tem uma memória emocional, independentemente do cérebro”, explicou a mulher.

“Eu tinha 27 anos e nunca tinha vivido uma situação daquela. Espero nunca mais ter que cobrir outros tipos de acidentes e nunca mais ter que passar por isso”, desejou Apple. “Se pudesse falar só de coisas boas seria a alegria da vida. Pelo menos das coisas ruins aprendemos com elas. E da crise evoluir para um patamar seguinte”, concluiu, enfim, a repórter.

Repórter da Globo em polêmica

A saber, vale lembrar que em fevereiro do ano passado, Ananda se envolveu numa polêmica ao usar uma rede social para criticar Pabllo Vittar. “Pessoal, cuidado ao receber um arquivo chamado ‘CD novo de Pabllo Vittar’. Não abra. Pode ser o CD novo de Pabllo Vittar mesmo”, disparou a famosa na postagem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade