Despedida

Após 25 anos, Walter Casagrande comunica saída da Globo: “Alívio”

Galvão Bueno lamentou a partida do amigo

Publicado em 06/07/2022

O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande é mais um nome de peso a deixar o casting da Globo. Em seu perfil pessoal no Instagram, ele revelou que está de saída da emissora carioca, com a qual colabora desde o final da década de 1990.

Olá, pessoal. Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 – com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí -, meu ciclo acabou“, anunciou Casagrande.

Tô saindo da Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos“, concluiu o ex-atleta de 59 anos.

Vários ex-colegas lamentaram a partida de Casagrande. “Foi muito bom trabalhar 25 anos com você! Segue firme, amigo!“, escreveu Galvão Bueno, em um comentário no post dele. “Toda sorte do mundo, monstro!“, desejou Mauro Beting, que está atualmente no SBT e também possui passagem pela Globo.

Em comunicado oficial, o canal da família Marinho confirmou o desligamento de Casagrande e destacou que sua trajetória na casa foi marcada “por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas“.

Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira“, acrescentou a assessoria do plim-plim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade