De volta ao mercado

Após 23 anos, Elaine Bast deixa o jornalismo da Globo

Jornalista foi correspondente do canal em Nova York

Publicado em 20/05/2022

O departamento de jornalismo da Globo em São Paulo acaba de perder mais um nome de peso. Após 23 anos dedicados à emissora carioca, a repórter Elaine Bast pediu demissão hoje (sexta-feira, 20) do canal, de acordo com informações divulgadas pela coluna de Ricardo Feltrin no portal UOL.

Os motivos que levaram Elaine a abrir mão de suas funções na casa, segundo a mesma publicação, era a falta de perspectiva de ascenção profissional e até um aparente interesse da chefia em seu trabalho. Michelle Barros optou por se desligar do plim-plim, há pouco mais de uma semana, alegando razões similares.

O estopim para o descontentamento de Bast teria sido o fato de ser preterida em um projeto que idealizava há tempos dentro da Globo. Ela estaria tentando há anos criar um quadro ou coluna sobre economia popular nos telejornais da empresa, que sempre recusara suas propostas nesse sentido.

O que irritou mesmo Elaine, contudo, foi o fato de a emissora ter desenvolvido um projeto com o mesmo formato para seus informativos regionais e ter optado por um colega homem para assumir a empreitada em São Paulo, ao invés dela.

Elaine Blast tem formação em jornalismo e economia e é especialista em jornalismo econômico. Ela estreou na Globo em 1999, como repórter do Bom Dia Brasil, e desde então passou por praticamente todos os telejornais na casa, tendo chegado a atuar como correspondente do canal em Nova York, entre 2011 e 2015.

O Observatório da TV entrou em contato com a Globo em busca de uma posição da emissora sobre o desligamento de Elaine e os motivos que o teriam motivado. Assim que houver resposta da emissora, esta nota será atualizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade