No passado

Após 15 anos, autor revela o quase rebaixamento de Theo Becker em A Escrava Isaura: “Herval queria substituí-lo”

Ator não decorou o texto e sofreu ameaças

Publicado em 20/05/2020

No ar em duas produções com autoria de Tiago Santiago para a Record TV: A Escrava Isaura e Os Mutantes, o ator Theo Becker viveu momentos de tensão nos bastidores da novela sobre a saga da escrava branca, revelou o autor da novela.

Através de uma live promovida com a atriz Bianca Rinaldi, a intérprete da protagonista, Tiago Santiago contou que o ator teve dificuldade em decorar um texto. Tal situação se deu na primeira cena de Theo Becker como Álvaro, o herói abolicionista.

O todo poderoso Herval Rossano, diretor-geral do folhetim, quis substituí-lo pois não admitia que o texto não estivesse decorado para a gravação que daria o pontapé inicial no projeto. “Queriam substituí-lo“, revelou o renomado escritor.

Me lembro que o Theo Becker tinha um discurso enorme, abolicionista. Eu fiz toda a cena em cima do Castro Alves [Poeta brasileiro], peguei um discurso dele e botei tudo ali para falar na boca do Álvaro. Ele no primeiro dia teve dificuldade.

O Herval já queria substituir. Eu falei pro Theo: ‘Ou você está no dia seguinte com isso na ponta da língua, ou vai entrar o primo do Álvaro e você vai perder o papel’. No dia seguinte ele estava com tudo na ponta da língua. E manteve o papel até o fim e segurou o protagonista. Mas o Herval era desses. Se pisasse na bola ele trocava“, contou o autor.

A Escrava Isaura caminha para sua reta final na grade da emissora. O folhetim é exibido entre 15h15 e 16h00 e entrou no lugar de Bela A Feia. Esta é a quarta reprise da trama de Tiago Santiago e sua quinta exibição na TV. A novela marcou a retomada de produção de teledramaturgia na Record TV em 2004.

Sua última reexibição ocorreu em 2017, em horário nobre, logo após a exibição de Escrava Mãe, novela produzida como um prelúdio da história de Isaura. Suas outras reprises ocorreram em 2005 e 2007. Todas as suas exibições marcaram bons índices de audiência para os padrões da emissora

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade