Mudança no Sul

Após 12 anos, apresentador do Balanço Geral em Porto Alegre deixa Record TV e vai para Cuiabá

Alexandre Mota estava na Record desde 2008 com sucesso

Publicado em 31/01/2020

Apresentador do Balanço Geral Rio Grande do Sul desde 2008, sempre sendo a maior audiência local da Record TV no estado sulista, o jornalista Alexandre Mota está deixando a emissora após 12 anos de trabalho nesta sexta-feira (31). Motta decidiu aceitar uma proposta de trabalho da afiada da Record TV em Cuiabá, no Mato Grosso e vai apresentar um programa policial chamado Cadeia Neles.

Segundo apurou o Observatório da TV, Mota recebeu esta proposta já no ano passado. Mesmo gostando do que fazia em Porto Alegre, pesou para a decisão um desejo pessoa de sua família. Sua esposa é natural de Cuiabá (MT) e ambos viram uma boa oportunidade de viver uma vida um pouco mais tranquila. A sua saída deve ser oficializada em comunicado ainda nesta sexta.

Outro ponto apurado com amigos próximos e familiares de Mota, é que o apresentador tinha uma difícil relação com a atual diretor-executivo da Record TV Rio Grande do Sul, Reinaldo Gilli e que esta relação chegou ao limite para ele. A emissora ainda estuda se irá contratar um profissional ou se vai efetivar um nome interno para o Balanço Geral RS.

Inteiramente, o apresentador do Cidade Alerta RS, Voltaire Porto, vai assumir o programa que era apresentado por Mota. Porto já substituia o titular em suas folgas fazia algum tempo. Procurada oficialmente pela reportagem, a Record TV Rio Grande do Sul confirmou a informação após a publicação da reportagem (leia abaixo).

Alexandre Mota está na Record TV de Porto Alegre desde 2008. No Balanço Geral RS, chegou a levar a emissora para a liderança de audiência. Isso raramente acontece, já que a Globo tem muita força em Porto Alegre com a RBS, sua afiliada. Suas médias de Ibope eram na casa dos 8 a 10 pontos de audiência, índices bastante interessantes.

Leia o comunicado completo da saída de Alexandre Mota da Record TV RS:

“A Record TV RS informa que Alexandre Mota deixa o comando do Balanço Geral Porto Alegre.

A saída foi solicitada pelo apresentador, por razões pessoais e porque pretende mudar para o estado do Mato Grosso. A rescisão foi feita em comum acordo entre a direção da Record TV Rio Grande do Sul e Mota.

A Record TV agradece toda a parceria com Alexandre Mota durante esses anos e deseja sucesso em sua trajetória”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade