Apesar do sucesso, As Aventuras de Poliana perdeu quase 20% de sua audiência em um ano

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Que As Aventuras de Poliana é sucesso absoluto de audiência e faturamento na tela do SBT, ninguém põe em dúvida. É curioso observar, porém, a acentuada queda que o folhetim de Íris Abravanel sofreu nos números do Ibope desde sua estreia, em maio de 2018, até o presente momento.

Um levantamento exclusivo a que o Observatório da Televisão teve acesso mostrou que a saga da pequena Poliana (Sophia Valverde) encerrou seu primeiro mês de exibição com média de 14,6 pontos. No segundo mês (junho/18), os números subiram para 15,2.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas, a partir do seguinte, entrou em queda livre até atingir apenas 10,9 pontos em dezembro. Época do ano, vale ressaltar, em que as atrações de TV costumam ver sua sintonia cair consideravelmente.

Em janeiro, subiu novamente para 11,4. E a partir daí, nos meses subsequentes, estabilizou-se ao redor dos 12 pontos. Do início do ano para cá, Poliana nunca mais repetiu as médias em torno de 15 pontos que havia contabilizado em seus quatro primeiros meses.

No último mês de maio, quando completou um ano em cartaz, As Aventuras de Poliana fechou média mensal de 11,9. Isso representa uma queda de 19% em relação aos ótimos 14,6 pontos anotados exatos doze meses antes, quando a trama infanto-juvenil acabava de entrar no ar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio