APCA entrega prêmio aos melhores da TV em 2014

Publicado em 13/03/2015

Prmio APCA 2010

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) promove na terça-feira, 17 de março, no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros de São Paulo, a grande festa de entrega do Prêmio aos melhores de 2014, eleitos pelos críticos.

Na 58ª edição do Prêmio, os ganhadores receberão o cobiçado troféu, uma estatueta em bronze criada pelo artista plástico Francisco Brennand especialmente para a APCA.

Dez duplas de artistas e personalidades se revezarão na apresentação da festa, num espetáculo dirigido por Ivam Cabral, do grupo teatral Os Satyros.

“Vamos quebrar a rotina. Serão dez duplas, que darão ao prêmio um certo clima de Oscar; a APCA merece”, avisa o diretor, que reserva algumas surpresas para a noite.

Algumas duplas de apresentadores que comandarão a festa são: Maria Fernanda Cândido e Ruy Ohtake (entrega do prêmio de Arquitetura), Laerte Coutinho e Sarah Oliveira (Artes Visuais), Bárbara Paz e Paulo Miklos (Cinema), Leona Cavalli e Dan Stulbach (Dança), Tulipa Ruiz e Carpinejar (Literatura), Deborah Secco e Oscar Filho (Rádio), Luana Piovani e Luiz Thunderbird (Televisão).

Gaby Amarantos e Marcelo Jeneci farão pocket shows. O desenhista Mauricio de Sousa recebe o troféu especial como homenageado do ano, concedido pela diretoria da APCA.

Para José Henrique Fabre Rolim, presidente da APCA, “os grandes protagonistas são os premiados que em cada área se distinguiram por um primoroso labor, fruto de uma dura conquista, uma história pessoal que coincide com muitas outras entre tantas atividades humanas que lidam com a sensibilidade e a criatividade”.

Confira a relação dos premiados na categoria televisão:

Dramaturgia: Amores Roubados/TV Globo
Atriz: Cássia Kis Magro (Amores Roubados e O Rebu/TV Globo)
Ator: Irandhir Santos (Amores Roubados e Meu Pedacinho de Chão/TV Globo)
Direção: José Luiz Villamarim (Amores Roubados e O Rebu)
Programa de Variedades: O Infiltrado/History Channel
Programa de Humor: Tá no Ar: A TV na TV/TV Globo
Programa Infantil: Quintal da Cultura/TV Cultura
Menção Honrosa: A Grande Família/TV Globo (pela trajetória e episódio final)

Votaram: Cristina Padiglione, Edianez Parente, Flávio Ricco, João Fernando, José Armando Vanucci, Leão Lobo e Neuber Fischer

Os premiados foram escolhidos em assembleia dos críticos realizada em dezembro. Além da categoria televisão, foram contempladas as seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro e Teatro Infantil. Em 2014, não houve premiação para Música Erudita, categoria que voltará na próxima eleição.

FICHA TÉCNICA DA FESTA DO 58º PRÊMIO DA APCA

Direção Artística: Ivam Cabral
Assistente de Direção: Gustavo Ferreira, Julia Brobow e Robson Catalunha
Roteiro: Marcio Aquilles
Trilha Sonora: Raul Teixeira
Produção: Bruno Galvíncio, Elen Londero e Eric Vecchione
Projeções: Raphael Ayala
Técnico de Áudio: Renato Navarro
Técnico de Luz: Emerson Fernandes

SERVIÇO

17 DE MARÇO DE 2015
20 HORAS
TEATRO PAULO AUTRAN – SESC PINHEIROS
Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros
São Paulo
CEP: 05424-150
(11) 3095-9400

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade