fuzuê

Aos 90 anos, Ary Fontoura é nome certo no elenco de novela da Globo

Ator está longe das novelas desde A Dona do Pedaço

Publicado em 27/02/2023

Substituta de Vai na FéFuzuê tem previsão de estreia para agosto e já está em produção na Globo. E o ator Ary Fontoura está entre os nomes que farão parte do elenco da trama, que se passará no centro histórico do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da coluna do jornalista Flavio Ricco, do portal R7, o nome do ator de 90 anos já pode ser anunciado no elenco. O artista, que faz sucesso na web com suas publicações divertidas, está longe das novelas desde A Dona do Pedaço (2019).   

Ary Fontoura teve seu primeiro papel de destaque na Globo na novela Assim na Terra Como no Céu (1970-1971), de Dias Gomes. Também esteve no elenco de tramas como Saramandaia (1976), Amor com Amor se Paga (1984), Roque Santeiro (1985), A Indomada (1997) e A Favorita (2008). Em 2020, tornou-se também influenciador digital.

Recentemente, o ator falou sobre a celebração de seu aniversário. “Estou comemorando 90 anos e me sinto leve, feliz. Agradeço por tudo o que tenho. Fui contemplado por muitas coisas boas na minha vida. O meu maior presente é estar vivo e com saúde. E quero continuar fazendo o povo sorrir com o que publico nas minhas redes sociais”, disse ao GShow.

Escrita por Gustavo Reiz, Fuzuê será estrelada por Nicolas Prattes e Giovana Cordeiro, que farão os mocinhos. Já o ator Edson Celulari vai interpretar o pai dele e dono da loja que dá título à história, o excêntrico Nero Braga e SilvaMarina Ruy Barbosa, que volta às tramas após quatro anos, vive a vilã da trama. E Dira Paes será a mãe da protagonista. Lilia Cabral também deve estar na trama.