Jornalista

Aos 80, Boris Casoy ingressa no curso de Veterinária e fala sobre rixa entre Bolsonaro e canais: “Cava sua sepultura”

Veterano da comunicação diz que escolheu curso por ter amar os animais

Publicado em 05/09/2021

Em meio à pandemia e longe da televisão, Boris Casoy, de 80 anos de idade, resolveu tomar uma atitude e espantar o tédio. A solução que encontrou foi, além de movimentar seu canal de Youtube com o Jornal do Boris, ingressar para a faculdade de Medicina Veterinária.

Vivo de desafios. Televisão foi um desafio. Fazer um jornal na internet também é um desafio. A partir do vestibular, já respirei melhor. Estava com tempo vago“, pontuou Boris entrevista ao Notícias da TV.

O curso foi escolhido pela paixão que Boris tem pelos bichos. Em casa, ele doa seu amor à cadela adotada, Neguinha. “Sempre sonhei em ser veterinário. Tenho uma relação boa com os animais. Tenho um deslumbramento por eles“, contou o jornalista.

O veterano explicou ainda que a decisão foi tomada também para evitar o surgimento de uma depressão. “Não tenho tempo para morrer. Comecei a entrar em parafuso. Falei: ‘Isso não está bom. Vou caminhar para a melancolia”, disse, abrindo o jogo que está pronto para qualquer novidade da nova carreira, incluindo um possível estágio. “Se eu estiver vivo até lá, faço“, brincou.

Presidente

Conhecido por sua personalidade forte frente às câmeras, sobretudo quando o assunto é a política brasileira, Casoy continua expressando sua opinião sobre o cenário atual através do noticiário que grava em sua casa.

De acordo com o comunicador, a imprensa enfrenta uma etapa difícil, repleta de obstáculos. Muito se deve, segundo ele, ao enfrentamento do presidente Jair Bolsonaro aos jornalistas e a certos canais de televisão “Ninguém cava mais a sua sepultura do que o presidente. Ele ajuda as emissoras a fazerem oposição”, adverte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade