Luto

Aos 21 anos, morre Mabel Calzolari, atriz de Orgulho & Paixão

Atriz lutava desde 2019 contra uma doença que causa inflamação na medula espinhal

Publicado em 22/06/2021

Morreu nesta terça-feira (22) a atriz Mabel Calzolari, de 21 anos, após agravamento da aracnoidite torácica (inflamação na medula), que estava causando cistos no local e poderia levá-la à paraplegia ou tetraplegia. A jovem era casada com o também ator João Fernandes, de 20 anos, que viveu o Tadeu em Malhação: Toda Forma de Amar.

Mabel estava internada no hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro. Ela recebeu o diagnóstico da doença em 2019, após o nascimento de Nicolas, fruto de seu relacionamento com João Fernandes. O tratamento da doença gerou um ganho de peso por conta do uso de corticoides e a família precisou fazer uma vaquinha para ajudar nos custos desse tratamento.

Mabel Calzolari também fez parte do elenco de Malhação e da novela Orgulho e Paixão No Instagram, a atriz Monique Curi, amiga do casal e que ajudou Mabel a enfrentar a doença, deu maiores detalhes. “Foi uma luta para não ficar tetraplégica. De dezembro pra cá ela abriu a coluna nove vezes. A aracnodite pode ter causado alteração no sistema nervoso.

Ela começou a ter sintomas que ninguém conseguia descobrir o que era. Na semana passada ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas. Na sexta foi intubada após parada respiratória e de la pra cá agravou bastante a situação dela. Depois teve parada cardíaca de 12 minutos e começou a não responder mais estímulos nenhum“, explicou a atriz, que disse que depois disso ela teve a morte cerebral.

João Fernandes, atualmente gravando Gênesis, publicou uma homenagem de despedida a Mabel Calzolari

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade