Ao vivo na Band, Boris Casoy lamenta morte de Ricardo Boechat: “Abriu uma lacuna no jornalismo”

Publicado em 11/02/2019

A cobertura da Band sobre a morte trágica de Ricardo Boechat trouxe declarações de amigos e companheiros de trabalho do jornalista. Boris Casoy, contratado da Rede TV!, foi um dos nomes que concedeu declaração sobre a partida do amigo e colega de trabalho. Os dois trabalharam muitos anos juntos na Band.

Leia também: Band atinge audiência histórica com cobertura sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat

“Quando me sai da Band fiz questão de me despedir de duas pessoas com quem trabalhei por 8 anos. Ele [Boechat] e você, Datena. Um jornalista completo, rigoroso com a qualidade da notícia, rigoroso com as pessoas que eram objetos dos seus comentários, não tinha perdão, falava o que ele pensava. Ele era rigoroso com as amizades que ele tinha. Ele abraçava os amigos, ele auxiliava as pessoas, era humilde. Ele chamava as pessoas mais humildes da redação pelo nome.

Ele dominava a redação quando chegava. Ele tinha um bom humor, ele trouxe para São Paulo um bom humor carioca, ele tem a sagacidade a rapidez de perceber as coisas da notícia. Ele vai fazer falta ao jornalismo brasileiro, a Band, abriu um buraco, uma cratera na televisão e no jornalismo. O telespectador pode acreditar, ele vai fazer falta pessoalmente e profissional. Ele trabalhava de manhã, pela tarde, à noite, sempre com o mesmo espirito.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade