Antonio Fagundes critica demissões da Globo: “Desfazendo do patrimônio e arriscando sua história”

O famoso declara que a emissora não é uma fábrica de sapatos

Publicado há um mês
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de ter protagonizado a novela Bom Sucesso (2019-2020), Antonio Fagundes foi informado pela TV Globo que não teria o contrato renovado, depois de 44 anos de casa. O astro não foi o único veterano a ser dispensado e fez críticas sobre a nova postura da platinada.

“A TV Globo está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história. Comparando, é como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela. Pode ser bom, do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco”, avaliou o ator em entrevista à jornalista Sofia Cerqueira, da Veja.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A Globo não é uma fábrica de sapatos, trabalha com arte, emoção e fidelidade. Durante cinquenta anos, o público assistiu a essas pessoas nessa emissora e tem um carinho especial por elas. É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro. Pode dar certo, mas também pode não dar”, seguiu o famoso.

Com relação a própria saída do canal, Fagundes declarou saber que uma hora poderia acontecer. “Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais. Até porque já estão querendo me contratar para o remake da novela Pantanal, no ano que vem. Mesmo assim, escuto muito: você deu 44 anos da sua vida para eles. Não, não dei nada para ninguém. Foi uma troca”, concluiu Antonio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio