Reprise das Nove

Antenor mantém orgulho e não abaixa a cabeça para Griselda

Protagonista esperava que filho estivesse arrependido de humilhá-la

Publicado em 05/04/2020

Antenor (Caio Castro) está sendo uma grande decepção para Griselda (Lilia Cabral), na reprise de Fina Estampa. O rapaz não admite publicamente ser filho dela, por vergonha de como ela se veste, por ser pobre. Para ele, a mãe não está à altura do que ele almeja ser um dia: um grande cirurgião plástico.

Percebendo que o filho não é quem ela imaginava ser, Griselda toma a decisão de expulsar ele de casa. Apesar da dor no coração, a protagonista acredita que essa é a melhor maneira de dar uma lição no rapaz, que é incapaz de se arrepender de maltratá-la. Antenor não consegue perceber o absurdo que é esnobar a mãe.

“Eu achei que você tinha perdoado o meu erro”, diz ele ao saber que está sendo colocado para fora. “Por que eu faria isso? Você não fez nada para provar que não ia cometer o mesmo erro”, reage ela, despertando a arrogância dele.

Falta de empatia

“Você não tinha que provar nada. Mas nem mostrar arrependimento você mostrou. (…) “Você me ofendeu, me humilhou. Você disse que tinha vergonha de mim. Logo você, que dos filhos, foi por quem eu mais me sacrifiquei”, lamenta Griselda.

Antenor continua sem entender por que a mãe não desculpa e decidiu tomar uma decisão tão drástica. Ele acredita que ela está se vingando pelo que ele fez. “Vingando, você acha que é isso que eu estou fazendo, me vingando? Você não conhece a mãe que você tem, mesmo. Pra fazer o que eu tô fazendo agora, meu coração está aos pedaços”, explica a protagonista.

No final, ele acaba indo embora com o nariz empinado: “E eu não vou fraquejar nem mudar os meus planos. Eu vou me formar e vou virar um cirurgião plástico famoso. Não gaste reza, nem vela. E a partir de hoje, pode anotar todos os gastos que tiver comigo. Eu vou pagar cada centavo pra você. Eu não quero favor nenhum vindo de você. Nenhum”.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Fina Estampa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade