Anos Rebeldes: sucesso na TV, minissérie chega ao Globo Play nesta quinta-feira

Publicado em 10/05/2017

A história de amor entre o idealista João Alfredo (Cássio Gabus Mendes) e a individualista Maria Lucia (Malu Mader) durante os anos de chumbo no Brasil foi o fio condutor de ‘Anos Rebeldes’, de Gilberto Braga, exibida originalmente na Globo em 1992. Após 25 anos, a trama, inspirada nos livros ‘1968 – O ano que não terminou’, de Zuenir Ventura, e ‘Os Carbonários’ de Alfredo Sirkis, volta às telas pelo Globo Play. A partir desta quinta-feira, dia 11, os 20 episódios da minissérie estarão disponíveis exclusivamente para assinantes.

A história de ‘Anos Rebeldes’, ambientada no Rio de Janeiro entre 1964, quando ocorreu o golpe militar, e 1979, quando foi decretada a Lei da Anistia, segue a trajetória de um grupo de colegas do tradicional Colégio Pedro II e mostra como a política governamental influenciou seus destinos.

Ao lado do casal de protagonistas há personagens marcantes, como Heloisa (Claudia Abreu), uma garota rica e mimada que dá uma reviravolta em sua vida ao entrar para a luta armada; seu pai, Fábio (José Wilker), um poderoso banqueiro que ajudou a financiar o regime, e sua mãe, Natália (Betty Lago) – a atriz fez, com a minissérie, sua estreia na televisão. Edgar (Marcelo Serrado), melhor amigo de João Alfredo, disputa o amor de Maria Lucia. Já Pedro Cardoso, o Galeno (Pedro Cardoso), amigo de João, Edgar, Maria Lúcia e Heloísa, interpreta um autor de telenovelas que enfrentava problemas com a Censura Federal.

O público ainda encontra na produção nomes como Bete Mendes, Carlos Gregório, Carlos Zara, Cininha de Paula, Deborah Evelyn, Emiliano Queiroz, Enrique Diaz, Eva Wilma, Francisco Milani, Gianfrancesco Guarnieri, Herson Capri, Kadu Moliterno, Marcello Novaes, Malu Galli, Maria Padilha, Mila Moreira, Odilon Wagner, Susana Vieira, entre outros. A minissérie, de Gilberto Braga, escrita por Gilberto Braga e Sérgio Marques, teve direção geral de Dennis Carvalho.

Para assistir aos episódios de ‘Anos Rebeldes’, o usuário deve acessar a sessão ‘Séries’ do Globo Play, onde também é possível encontrar produções como ‘Brasil a Bordo’, ‘Verdades Secretas’, ‘Amorteamo’, ‘Amores Roubados’, ‘Dois Irmãos’, ‘Dupla Identidade’, ‘Felizes para sempre’, ‘Gabriela’, ‘Justiça’, ‘Ligações Perigosas’, ‘Saramandaia’, entre outras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade