TV paga

Anna se revolta ao saber do trágico destino de Libério

Piatã informa que foi Sebastião Quirino quem mandou bater no rapaz

Publicado em 20/04/2020

Libério (Felipe Silcler) acabou levando uma surra que lhe deixou em coma, na reprise de Novo Mundo. Piatã (Rodrigo Simas) é quem dá a notícia para a protagonista Anna (Isabelle Drummond), quando a encontra com Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) na rua.

“Quem bom te encontrar, vem almoçar conosco!”, sugere Anna. Mas o moreno não pode aceitar o convite. “Outro dia. Estou indo comprar remédio para doutor Peter. O editor do jornal Notícias da Corte, foi atacado, está à beira da morte”, revela Piatã.

Ana fica horrorizada. “Alguma ideia de quem pode ter feito isso?”, pergunta Thomas, se fazendo de bonzinho. “Ninguém viu nada. Mas doutor Peter tem certeza de que foi Sebastião Quirino”, diz o jovem.

Anna, Thomas e Piatã, de Novo Mundo
Anna Thomas e Piatã de Novo Mundo Reprodução

Thomas, então, trata de desacreditá-lo, diz que o vilão não teria motivo para fazer isso. Piatã reforça que isso ocorreu por causa de um artigo publicado no jornal, denunciando a escravidão.

Neste momento, Ana se revolta: “Esses escravocratas deveriam ser todos presos, banidos, expulsos da cidade”. O marido dela, então, pede para que não se exalte, já que, sem ela saber, ele trabalha no comércio de escravos africanos. “Você é uma dama agora. Não tem porque se aborrecer com isso”, diz.

Piatã estranha esse posicionamento e pergunta: “O que ela deveria fazer, então? Fechar os olhos e fingir que nada está errado, é isso?”. Thomas minimiza, diz que a esposa está certa, mas enfatiza que há outras maneiras de agir.

Piatã diz, então, que vai seguir do seu jeito e vai ajudar Libério a se recuperar. O rapaz vai embora e Thomas muda de assunto com a esposa Anna.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade