Novo Mundo

Anna chega ao limite da dor do parto e implora: “Eu vou morrer, salva o meu filho”

Galã tranquiliza protagonista e a salva da morte

Publicado em 04/05/2020

Em uma sequência emocionante, Anna (Isabelle Drummond) dá à luz a uma menina, na reprise de Novo Mundo, na Globo. Tudo começa com a protagonista sentindo um leve dor nas costas e Leopoldina (Letícia Colin) tentando acalmá-la, lhe dizendo que isso é algo normal na gravidez.

Mas a situação começa a ficar dramática quando a bolsa estoura e as dores aumentam significativamente. Anna pede ajuda para parir o filho e todas as mulheres da casa tentam ajudá-la, enquanto a parteira não chega. Lá fora, ocorre a revolução pela Independência do Brasil, portanto, não está fácil pedir ajuda.

Anna começa a sentir cada vez mais dores e Leopoldina decide ela mesma, com suas empregadas, ajudar o bebê nascer, mas falha miseravelmente. A princesa sofre com o fato de não conseguir ajudar a amiga e não ter mais recursos. Ela se queixa com Joaquim (Chay Suede), que se desespera ao pensar em perder sua amada.

Joaquim e Leopoldina, de Novo Mundo
Joaquim e Leopoldina de Novo Mundo Reprodução

E mais!

Mas, logo, ele raciocina e se prepara para ele mesmo fazer o parto. Apesar de surpresa, Leopoldina acaba convencida e permite que ele entre no quarto. “Eu vou morrer. Salve o meu filho”, implora Anna, sem forças, ao ver o amado Joaquim, que garante que ela não vai morrer.

“Você só está fraca, cansada, eu vou te ajudar. Eu vou cuidar de você”, diz ele ganhando a confiança dela. Joaquim a muda de posição e a coloca agachada, apoiada em um móvel. Aos poucos, Anna ganha mais confiança e consegue controlar a dor. Quando ela menos espera, o bebê nasce pelas mãos do pai, que não sabe que é o pai. O alívio é geral.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade