Animal Planet estreia a série Dodo Heroes

Publicado em 06/06/2018

A partir deste sábado, 9 de junho, às 23h10, o Animal Planet revela detalhes de histórias emocionantes de salvamento de animais em sua nova série DODO HEROES: RESGATE SEM FRONTEIRAS (Dodo Heroes). As câmeras acompanham pessoas que lutam para garantir saúde e bem-estar a animais das mais variadas espécies – entre domésticas e silvestres – em diferentes partes do mundo.

Cada episódio está centrado em uma missão de resgate e salvamento e na história daqueles que são responsáveis por ela. A série sugere uma extensão do formato que ganhou o mundo com The Dodo, marca digital de conteúdo sobre o mundo animal: no início dos episódios, vídeos curtos resumem as histórias com a utilização de imagens atuais e de arquivo, junto a legendas explicativas. Depois, a produção procura os personagens centrais e segue com abordagem aprofundada e entrevistas exclusivas que revelam detalhes sobre cada um dos casos.

DODO HEROES: RESGATE SEM FRONTEIRAS registra interações comoventes, o desenvolvimento de vínculos entre humanos e animais e o surgimento de grandiosas missões de salvamento que, em muitos casos, se transformaram em propósito para seus protagonistas. As histórias são contadas nas próprias palavras desses homens, mulheres e crianças que vão além do imaginável pela vida de bichos indefesos.

Ao longo da primeira temporada, s série trará casos como o do fuzileiro naval britânico que criou uma rede de resgate de cães em zonas de guerra; a família australiana que salva filhotes de coala depois de desastres naturais e o médico que constrói próteses especiais para animais que tiveram membros amputados – de pequeninos coelhos a elefantes.

O episódio de estreia começa com a história de Nowzad, o cão que entrou em uma base militar no Afeganistão e lá encontrou um novo amigo inseparável, o fuzileiro naval britânico Pen Farthing. Ali, naquele encontro improvável, teve início a amizade entre Pen e Nowzad e, com ela, nasceu um projeto de resgate de animais em zonas de conflito que leva o nome do cão.  Pen mais tarde construiria uma base de acolhimento e abrigo para os cães em solo afegão – até hoje mais de mil animais foram resgatados pelo projeto Nowzad e adotados por soldados.

A série retorna com Pen ao Afeganistão, onde segue a missão no abrigo. Ali, os cães, gatos – e até um cavalo! –  recebem tratamento veterinário e amor, são reabilitados e direcionados às famílias dos soldados que ajudaram no resgate. Entre os moradores do abrigo está uma ninhada de seis filhotes que foi encontrada em uma vala por Sebastian, soldado americano que já tem definidas as novas famílias para cada um dos cachorrinhos.

O episódio conta as histórias de alguns dos cães que fazem parte do projeto e relata o envolvimento profundo de Pen com a causa – até hoje ele volta periodicamente ao Afeganistão, onde realiza rondas para encontrar e resgatar animais em situação de extrema vulnerabilidade.

SERVIÇO

DODO HEROES: RESGATE SEM FRONTEIRAS (Dodo Heroes)

Estreia: sábado, 9 de junho, às 23h10

Classificação indicativa: 10 anos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade