Animação nacional O Diário de Mika concorre ao Emmy Kids Awards e empolga o mercado brasileiro

Publicado há 3 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fenômeno entre as crianças, a animação nacional ‘O Diário de Mika’ concorre nesta terça-feira (10), ao Emmy Kids Awards na categoria  “Kids preschool”. Para se ter uma ideia da grandiosidade do desenho animado, o canal do desenho no Youtube ultrapassou a marca de 300 mil inscritos e com destaque para a coletânea vol. 3 que passou a casa de 2 milhões de visualizações. Isso é um grande feito em se tratando de um produto de animação nacional.

Veja também: “Tinha deixado saudade, está sendo muito bom”, afirma Dalton Vigh sobre retorno ao SBT

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Diário de Mika é produzida por uma das maiores produtoras de animação do país, a Supertoons, com sede em São Paulo e uma filial localizada no Rio de Janeiro, a produtora é responsável também pelos sucessos ‘Carrossel em Desenho Animado’, ‘Zupt! Com Seninha’ e da mais nova aposta do SBT, ‘Zuzubalândia’, programa infantil apresentado pelo SBT no final dos anos 90, e que retorna para a televisão brasileira no formato de desenho animado com 39 episódios.

Leia Mais:  Gaby Spanic faz anúncio sobre o retorno da personagem Paola Bracho

Os criadores da animação, Dario Bentancour e Elizabeth Mendes já trabalharam com Mauricio de Sousa, antes de inaugurarem a produtora ‘Supertoons’ há oito anos. Dario e Elizabeth já se encontram em Cannes, na França, onde acontecerá a cerimônia da premiação infantil do Emmy.

A televisão brasileira está representada com mais três produtos: Na categoria ‘Talent show’ ‘The Voice Kids’, da Globo, a websérie ‘Eu Só Quero Amar’, originada de ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’. O Diário de Mika pode ser visto nos canais Disney Junior, TV Brasil, Rede Brasil e TV Aparecida. Está também no Teatro ‘Dr Botica’, no Shopping Tatuapé. E não para por ai, O Diário de Mika está chegando também na Netflix.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio