Angélica organiza um baile de carnaval para idosos

Publicado em 24/06/2017

No ‘Estrelas Solidárias’ deste sábado, dia 24, Angélica conhece gente disposta a mostrar que o carnaval é uma festa para todas as idades, basta querer participar. A apresentadora vai até a cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, para acompanhar o trabalho do projeto Musicalidade, que nasceu a partir do desejo da fundadora da ação, Carina Rocha, de levar a música para o dia a dia de idosos. Acostumada a participar de blocos de carnaval, ela decidiu reunir músicos dispostos a levar a alegria dos blocos de rua também para dentro de asilos. No programa, Carina e os outros voluntários do projeto contam com a ajuda da apresentadora para montar um baile, com direito à muita música, decoração, dança, comes e bebes.

Quem também se voluntaria no ‘Estrelas Solidárias’ é Ludmilla, que vai a São Paulo para conhecer o trabalho realizado pelo projeto Voluntários da Praça. O grupo, que conta com aproximadamente 25 voluntários, se junta todos os sábados para servir comida e doar roupas para moradores de rua e pessoas carentes das comunidades da cidade. Ao lado deles, a cantora percorre a região e ajuda a levar carinho e dignidade aos beneficiados pela ação.

Em outro ponto da região Sudeste, em Belo Horizonte, é a vez de Fiuk colocar as mãos na massa e ajudar a reformar uma creche, durante sua vivência junto aos Engenheiros da Alegria. O projeto, que mobiliza cerca de 200 voluntários na cidade, surgiu em 2011 com a missão de realizar ações para ajudar as pessoas. O nome “Engenheiros” nem de longe significa que só engenheiros fazem parte da ação, pelo contrário: profissionais de diversas áreas a integram.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Hélio Vargas e redação final de Paula Miller. A atração vai ao ar aos sábados, logo após ‘Sessão Comédia’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade