Angélica, Naiara Azevedo e Ícaro Silva desbravam a Ilha do Combu no Estrelas do Brasil

Publicado em 02/09/2017

No segundo programa do ‘Estrelas do Brasil’ em Belém, Angélica e os convidados Naiara Azevedo e Ícaro Silva seguem viagem para conhecer a cultura paraense através das estrelas que movimentam o dia a dia do local. Neste sábado, dia 2, o trio faz um programa tradicional entre os moradores da região: a travessia de barco pelo Rio Guamá até a Ilha do Combu. De natureza exuberante, o lugar oferece atividades de lazer, trilhas ecológicas e opções culinárias típicas do Pará.

Para desbravar a Ilha, a apresentadora conta com a ajuda do chef Thiago Castanho, figura icônica de Belém e conhecido internacionalmente por suas releituras da culinária amazônica, cujo elemento principal é justamente o peixe de rio. Na conversa com Angélica e Naiara, ele fala sobre a diversidade dos peixes amazônicos, as espécies mais consumidas nas casas de Belém e sua relação particular com a Ilha do Combu, local que frequentou durante a infância. Como guia oficial do passeio, Thiago leva a dupla para conhecer outra estrela querida de Belém: Dona Nena, uma produtora de cacau que fez Combu despontar como referência em chocolate artesanal.

Enquanto isso, Ícaro Silva se aventura em outro canto da ilha para conhecer o trabalho da artista plástica paraense Roberta Carvalho, autora de um trabalho inovador: a projeção de imagens do povo ribeirinho nas copas das árvores. A artista lembra o início do projeto, quando teve a ideia de testar as árvores como suportes, fala sobre sua conexão com as famílias ribeirinhas e explica o motivo de ter escolhido essa temática.

Quando todos se encontram novamente, Thiago Castanho se junta à colega de profissão Solange Saboia para o preparo de um prato que é a cara do Pará. A música fica por conta de Naiara Azevedo, que canta hits como “50 reais”, e do artista local Juca Culatra.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Hélio Vargas e redação final de Paula Miller. A atração vai ao ar aos sábados, logo após ‘Sessão Comédia’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade