Andréia Horta é uma das atrizes mais disputadas por autores de novelas da Globo

Publicado em 19/03/2016

A atriz Andréia Horta está em alta na Globo, é uma das atrizes mais disputadas por autores de novelas da emissora, para interpretar personagens de destaque nas tramas.

Em 2014, interpretou a filha do comendador José Alfredo Medeiros na novela Império, mesmo estando no ar na novela das nove, a atriz já estava escalada para mais uma novela das nove. Andréia Horta interpretaria a personagem Tóia em A Regra do Jogo e Rômero Rômulo seria interpretado por Murilo Benício, porém o ator teve que ser substituído por Alexandre Nero, já que Benício estava fazendo sérias exigências  com os dias que poderia gravar a novela. Assim a direção de A Regra do Jogo, substituiu o ator.

Como Andréia Horta em Império interpretava a filha do personagem de Alexandre Nero, a direção de A Regra do Jogo, achou que ficaria estranho ela  formar um par romântico com Nero em tão pouco tempo, assim foi substituída por Vanessa Giácomo.

Andréia Horta está prestes a voltar para TV, a atriz está gravando a novela das onze Liberdade, Liberdade!, que estreia em abril e interpretará a personagem Joaquina da Silva Xavier.

A atriz estreou na Globo em 2006, na minissérie JK, porém passou pela Record fazendo diversas novelas no canal. Em 2008, interpretou Alice, na série de mesmo nome no canal a cabo HBO.

Em 2010, retornou para Globo, onde está até hoje. De lá para cá fez mais de sete trabalhos na emissora, porém só tornou-se conhecida do público em 2014 na novela das nove Império.

Andréia Horta é dona de um grande talento, é do tipo de atriz que não expõe sua vida pessoal e faz com que seu trabalho seja o mais importante e não sua vida pessoal, digna das grandes atrizes da TV brasileira.

O imenso talento fez com que a atriz tornasse uma das mais disputadas pelos autores de novelas, todos querem tê-la no seu elenco, mas poucos conseguem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade