GLOBOPLAY

Andréia Horta avalia papel em série sobre Chitãozinho e Xororó: “Estou muito acesa”

Atriz vai dar vida a Dona Araci, mãe da dupla sertaneja

Publicado em 12/12/2021

No ar como a mocinha Lara em Um Lugar ao Sol, Andréia Horta se prepara para um novo projeto. Ela vai interpretar a Dona Araci, mãe de Chitãozinho e Xororó, na série As Aventuras de José e Durval, do Globoplay.

A obra vai contar a história da dupla sertaneja, que teve uma infância humilde. Os irmãos Rodrigo e Felipe Simas interpretam os protagonistas na fase adulta. Em entrevista ao jornalista Eduardo Graça, do portal O Globo, a atriz falou sobre o papel.

“Uma mulher que teve oito filhos em condições muito adversas, que amava cantar, mas teve de parar com a chegada das crianças. Estou muito acesa da possibilidade de falar de uma mulher que viveu tudo isso, muitas vezes sem ter o que comer”, disse ela

Que completou: “É importante falar desse Brasil profundo. Tenho escutado música sertaneja de raiz, algumas melodias batem e começo a chorar. Era criança, tinha seis, sete anos, quando teve o boom das duplas sertanejas. Minha mãe, que canta lindamente, distraidamente, passando vassoura na casa ou cortando legume para o almoço, tinha o sertanejo raiz no repertório“, lembrou.

As aventuras de José e Durval é dirigida por Hugo Prata e é uma coprodução com a O2 Filmes. Ainda não há informações sobre o iníci das gravações e a data da estreia no Globoplay. A atriz será o par romântico de Marco Ricca, que foi escalado para viver o pai dos irmãos sertanejos, seu Marinho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade