Eterna paquita

Andréa Sorvetão relembra passagem pela RedeTV!: “foi uma tristeza muito grande”

A apresentadora comandou o infantil Galera da TV na emissora

Publicado em 23/08/2020

A atriz e apresentadora Andréa Faria, também conhecida como Andréa Sorvetão, deu uma entrevista à Revista Quem na qual relembrou momentos de sua carreira. Na conversa, a artista relembrou sua passagem pela RedeTV!, emissora no qual comandou o programa infantil Galera da TV.

Andréa foi uma das primeiras artistas contratadas pela RedeTV!, em 1999, quando a emissora ainda nem estava no ar. Ela vinha de uma passagem de 13 anos na Globo, onde foi paquita nos programas de Xuxa e fez parte do elenco de Os Trapalhões.

“Saí [da Globo] com a cara e a coragem para ter meu programa na RedeTV!. Acreditei no projeto, mas em dois anos o programa não deu o boom que deveria ter dado. Com isso, eles deixaram de acreditar na possibilidade de um programa infantil para a emissora”, acredita Andréa, que recentemente participou de Troca de Esposas, na Record TV.

Galera da TV, o infantil que Andréa comandou na RedeTV!, era uma série infantil no qual a apresentadora vivia uma garçonete que recebia crianças numa lanchonete. Cada episódio contava uma história diferente, com uma pegada educativa. Mas o programa não emplacou, deixou de ser produzido e foi reprisado no canal por algum tempo. Neste período, a emissora prometeu um novo programa para Andréa, o que não aconteceu.

“A RedeTV! tinha uma outra concepção quando estreou, um time de apresentadores como Adriane Galisteu e Marília – maravilhosa – Gabriela. Quando a emissora foi mudando, eles não conseguiram me encaixar em um outro formato como eu poderia – e posso – fazer”, analisa.

“Aquilo foi um choque para mim. Saí do Rio de Janeiro, onde estava em uma situação confortável e tinha um contrato de 13 anos com a Globo”, relembra. A apresentadora conta que o fim de seu programa na RedeTV! a deixou muito abalada.

“Naquele momento, eu senti muito o baque. Pensava: ‘Por que foram fazer isso comigo?’ Eu me dediquei tanto. Quando queimava luz, quando não tinha ar-condicionado, eu estava lá, Eu realmente me dedicava, vesti a camisa para o negócio acontecer, mas, enfim, não aconteceu. Foi uma tristeza muito grande”, revelou.

Porém, atualmente, Andréa Sorvetão vive uma boa fase. A apresentadora se reinventa com lives de entrevistas nas redes sociais, planeja uma peça biográfica e revela sonho em fazer novela no SBT. “É maravilhosa a comunicação que eles têm com o público. Isso vem muito do Silvio Santos”, disse.

Relembre o infantil Galera da TV:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade