André deixa MasterChef após errar receita criada por Jacquin: “Meu grande erro foram os molhos”

Publicado em 10/06/2019

O MasterChef Brasil exibiu mais uma tensa Prova de Eliminação na noite do último domingo (09), na tela da Band. Desafiado a reproduzir um banquete romântico com dois pratos criados pelo chef Erick Jacquin, André Boratto não mandou bem e deixou a competição.

André tinha duas horas para fazer um salmão unilateral ao molho holandês e a genoise com nougatine e creme anglaise. Ao analisar a receita, Jacquin disparou: “Aquele bolo que você inventou com creme e chantili, parecia que tinha dado um tiro de doze em cima dele! As batatas pareciam que tinham saído da plantação, daquele jeito”.

Em entrevista para o portal da Band, o servidor público reconheceu que a prova não foi fácil. “Foi uma prova difícil, com muita coisa complicada para fazer. Os pratos eram complexos demais, tinha muito procedimento e o tempo era curto. Eu acho que a dificuldade maior era fazer, ao mesmo tempo, todos esses procedimentos. Isso é o que estava mais me preocupando“, disse André.

Para o cozinheiro amador, seu maior erro foi na execução dos molhos. “Meu grande erro foram os molhos. Eu não podia ter colocado água naquele holandês de jeito nenhum. Coloquei água na panela achando que eu já tinha terminado, que eu já tinha colocado o molho no pote. Então, eu ia lavar a panela. Quando eu joguei a água, ficou um líquido e não ganhou textura”, lamentou.

Também criticado por Paola Carosella e Henrique Fogaça, o eliminado prosseguiu: “Se eu não tivesse errado aquele molho, tudo teria ido bem. Eu tentei reduzir, mas o molho não chegou na consistência certa porque não vai água nesse molho. Só vai ovo, manteiga clarificada, redução de espumante com cebola. Você nunca vai conseguir reduzir depois de colocar água que não era para ter entrado”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade