Streaming

Anderson Silva pode estrear como ator em série da Paramount

Obra se passa entre São Paulo, Curitiba e Los Angeles

Publicado em 02/10/2021

Consagrado no universo esportivo, o lutador de MMA Anderson Silva pode se aventurar em breve por uma área ainda inexplorada por ele: a arte dramática. O atleta paulistano é cotado para ganhar um papel na série inédita que a plataforma de streaming Paramount+ está preparando sobre a própria biografia dele.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no impresso O Globo, a equipe de roteiristas da atração, liderada por Marton Olympio, cogita criar um personagem especialmente para ele dentro da narrativa de cinco episódios. O papel de Anderson, no caso, será vivido por outro ator específico.

Ainda sem título definido, a série biográfica do lutador será ambientada nas cidades de São Paulo, Curitiba e Los Angeles. O próprio ‘Spider’ tem contribuído para o desenvolvimento do roteiro, que também conta com a participação de nomes como Raul Perez, Luiz Assis, Eliana Alves Cruz e Nathália Cruz.

Vale recordar que esta não é a primeira vez em que a história de Anderson Silva vai parar diante das câmeras. Em 2011, o documentário Como Água retratou a preparação dele para ganhar o cinturão do UFC. Bem avaliada pelos críticos, a produção chegou a faturar o prêmio de Melhor Direção no Tribeca Film Festival.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade