Será?

Âncora do PE que apresentou JN é cotado para cobrir férias de Tadeu Schmidt no Fantástico

Márcio Bonfim fez no Jornal Nacional no dia 31 de agosto

Publicado em 05/11/2019

Um dos âncoras escolhidos pela Globo para participar do projeto de 50 anos do Jornal Nacional com apresentadores locais, o jornalista Márcio Bonfim está cotado para cobrir as férias de Tadeu Schmidt, no próximo mês de dezembro, e apresentar o Fantástico nas noites de domingo da Globo.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Márcio Bomfim agradou bastante a emissora carioca em seu momento de apresentação do principal telejornal do Brasil. A ideia de dar chance a ele também surge num momento em que a Globo quer colocar ancoras de suas emissoras próprias do Brasil, como Recife e Belo Horizonte.

Procurada oficialmente pela reportagem, a Globo disse que ainda não se tem uma definição de quem será o substituto de Tadeu Schmidt. Seria a segunda chance de Márcio Bonfim em rede nacional como apresentador. A primeira ocorreu em 31 de agosto, quando representando em Pernambuco, apresentou o Jornal Nacional juntamente com Cristina Ranzolin, do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, Bonfim foi bastante elogiado na função. Muitos pediram que ele entrasse no rodízio do fim de semana no Jornal Nacional. Com 20 anos de profissão, o paulista de Alvares Florence iniciou a carreira como locutor numa emissora de rádio em Votuporanga (SP). Depois, passou por TV Universitária, TV Integração e TV Itapetininga. 

Além da graduação Jornalismo, tem curso técnico de rádio, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em produção de TV e Cinema na New York Film Academy. Na Globo, ele apresenta o NETV – 1ª Edição, jornal da hora do almoço na Globo Recife.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade