Âncora da GloboNews acusa Flávio e Eduardo Bolsonaro de compartilharem fake news a seu respeito

Jornalista fez desabafo no Twitter

Publicado há 3 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Octávio Guedes, da GloboNews, usou suas redes sociais para desabafar a respeito das fake news compartilhadas pelo senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro a seu respeito.

Um vídeo compartilhado pelos dois políticos, filhos do presidente Jair Bolsonaro, distorce uma fala proferida por Guedes na edição da última sexta (14) do programa Em Pauta, acusando o comunicador de chamar de ‘pobres estúpidos’ os brasileiros que, de acordo com a mais recente pesquisa do Instituto Datafolha, deram sua aprovação ao governo atual.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conforme Guedes destacou no Twitter, suas palavras no vídeo em questão, na verdade, parafraseiam uma frase célebre de James Carville, marketeiro do ex-presidente estadunidense Bill Clinton.

Disse Carville: ‘É a economia, estúpido’, para explicar o foco que a campanha deveria ter. Parafraseei: ‘É o pobre, estúpido’, para explicar a melhora na avaliação do governo Bolsonaro, em parte ancorada pelas classes mais populares. Roubaram a vírgula, sequestraram a referência e extorquiram o contexto. O pobre virou estúpido“, queixou-se.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio