Ana Maria Braga se indigna com a matança de macacos: “É burrice”

Publicado em 22/01/2018

Na edição desta segunda-feira (22) do Mais Você, Ana Maria Braga resolveu falar sobre o surto de febre amarela que está acontecendo no Brasil e a matança de macacos.

“A gente vem sempre bombardeando com notícias de febre amarela e não param de aparecer casos de macacos que estão sendo mortos propositalmente, principalmente no Rio de Janeiro por conta da febre amarela. Isso continua acontecendo. Apesar a mídia explicar insistentemente em todas os meios de comunicação há vários meses que o macaco não transmite a doença, ela é transmitida por mosquitos”, declarou a famosa.

“Se os humanos matam esses animais, a investigação sobre a existência da doença na região onde você mora fica muito prejudicada, sem falar na crueldade de atacar os bichos. Matar macaco achando que isso vai ajudar a diminuir os casos de febre amarela nos humanos é burrice, não vou falar nem que é ignorância. Todo mundo já falou disso, é impossível ignorar essas informações, os telejornais explicam a questão o tempo todo”, afirmou a loira.

Ana Maria Braga vira assunto na internet ao surgir com cabelo diferente no Mais Você

“Ignorância é quando você ignorou, não soube da notícia. É burrice. Então vamos ter consciência, nada de matar macaco, não é o macaco que vai te ajudar a não alastrar a febre amarela na sua cidade, no seu bairro. É impossível não entender uma coisa dessa, vai complicar mais a situação. Tá bom? Desculpe, desculpe”, concluiu Ana Maria.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade