Ana Maria Braga resolve agir contra fake news: “Já coloquei advogados”

Publicado em 19/05/2019

No ar nas manhãs da TV Globo como apresentadora do Mais Você desde 1999, Ana Maria Braga passou a ser alvo de criminosos virtuais. Bandidos passaram a noticiar na web que a comunicadora estaria prestes a deixar a platinada.

Quando o internauta clica na notícia, é surpreendido por anúncios de emagrecimento com produtos que utilizam indevidamente a imagem da artista. Em entrevista ao Notícias da TV, a loira disse que está agindo para tentar evitar o crime.

“Já coloquei advogados e eles continuam monitorando [os anúncios], mas não conseguem rastrear, esses sites se hospedam em outros continentes, mudam de ID o tempo todo, e bombardeiam os internautas com esses e-mails mentirosos”, declarou a famosa. Ana ainda destacou que muitas telespectadoras acabam acreditando na propaganda.

“Esses anúncios chamam a atenção das pessoas que quando clicam veem que é um produto para emagrecer e só depois percebem que não é verdade. Uma pena porque pessoas crédulas entram nessa história da pílula e eu fico muito penalizada, porque gastam dinheiro com uma coisa que não é verdade, porque eu não sei da procedência do produto, se vai fazer bem ou mal, e essa é a minha principal preocupação”, destacou a artista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade