Polêmica

Ana Maria Braga pede desculpas após comentário considerado racista

"Humildemente eu venho aqui e peço desculpas"

Publicado em 23/09/2021

Uma polêmica acabou sendo criada nas redes sociais na última quarta-feira (22), quando uma fala de Ana Maria Braga no Mais Você foi considerada racista. Tudo aconteceu durante um link com Fabrício Battaglini, repórter do matinal.

“Eu fui repórter de rua durantes muitos anos, e eu morro de inveja. Inveja boa, inveja branca, de poder estar aí, por exemplo, onde você está. Você estava aqui ontem, e eu continuo aqui hoje. Mas que lindo, Fabrício”, disse a apresentadora ao ver que o rapaz estava numa plantação de girassol.

Nas redes sociais, os internautas se dividiram entre os que defenderam e os que detonaram a fala de Ana. Porém, no programa desta quinta-feira (23), a apresentadora fez questão de se desculpar e falar sobre o que havia acontecido. “Eu fiz um comentário aqui no programa sobre inveja e teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida”, começou dizendo.

“Eu li os argumentos na internet, e quero agradecer, porque eu vi que as pessoas tem razão. Pessoas que ao longo da vida inteira… Eu diria pessoas que tem um RG mais antigo, como o meu, usam algumas expressões e que fizeram parte de um outro mundo, de um outro momento. E que eu faço questão de voltar aqui e pedir desculpas e com isso eu aprendo, sinceramente eu vejo uma oportunidade de aprendizado para todos nós. Aos poucos… Aos poucos não, eu espero que sumam rapidamente, que são vícios de linguagem. Então, humildemente eu venho aqui e peço desculpas, não se repetirá”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade