Ana Maria Braga explica tratamento contra o câncer e revela: “Tive uma redução de 50% do tumor”

Publicado há 10 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (2), Ana Maria Braga voltou ao Mais Você após semanas de férias e aproveitou para falar sobre a imunoterapia, tratamento que faz junto com a quimioterapia para combater o câncer de pulmão que enfrenta no momento.

“É um tratamento que utiliza o próprio sistema imune para combater o câncer. Existe desde o início da década de 80, mas vai se atualizando. A versão que estou recebendo é mais recente, moderna, e tem um nome específico: inibidor de checkpoint”, explicou a famosa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ao invés de estimular o sistema imune diretamente, ela tira os freios do sistema imune da gente. Como decorrência disso, ele vai atacar as células cancerosas e pode eventualmente atacar as células saudáveis e produzir efeitos colaterais. Eu, por exemplo, tive uma vermelhidão na pele”, falou a estrela.

“Essa reação que eu tive foi boa porque significa que o sistema imune foi ativado e que eu tenho maior chance de ser ajudada pela imunoterapia. Eu fiz só um exame desde o início do tratamento e tive já uma redução de 50% do tumor que foi detectado. É muito pouco tempo, está indo muito bem”, revelou a artista.

Ana ainda explicou que o tratamento não é indicado para todos os tipos de câncer e que o médico é quem saberá indicar o melhor caminho. “Nos próximos dias eu tenho ainda duas sessões programadas de quimio e imunoterapia”, detalhou a apresentadora.

“Eu queria pedir um pouco de paciência porque eu posso me ausentar por um dia ou dois. Mesmo se eu não estiver aqui, tenha certeza que eu estou bem. Estou focada na missão e estou muito bem. Estava morrendo de saudade. Eu estando bem não tem porque não trabalhar”, concluiu Ana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio