TRANSFORMAÇÃO

Ana Cecília Costa fala sobre o seu papel como Morena em Renascer: “Ela ganha um caráter coletivo de mulheres que se ajudam”

Atriz viverá uma ex-quenga do bordel de Dona Jacutinga

Publicado em 27/12/2023

A atriz Ana Cecília Costa, de 53 anos, revelou detalhes de sua personagem Morena da novela Renascer, que estreia em janeiro na programação da TV Globo. Em entrevista à Caras Brasil, a artista falou sobre as suas raízes rurais e destacou o empoderamento feminino que a trama adaptada da obra de Benedito Ruy Barbosa debaterá nas telinhas.

A Morena começa como uma prostituta vivida pela atriz Uiliana Lima. Ela é uma quenga de Jacutinga [Juliana Paes], dona de um bordel. Nessa novela, ela ganha um caráter de coletivo de mulheres que se ajudam, somam uma família“, revelou a atriz, que estará na segunda fase da trama de Bruno Luperi.

Ana Cecília Costa também contou como está sendo a experiência de gravar uma novela rural e destacou a sua honra em poder trabalhar em uma novela adaptada da obra de Benedito Ruy Barbosa. “É a primeira vez que estou na Globo fazendo uma novela rural, no horário nobre. Para mim, é um gosto imenso. Tenho familiaridade com fazenda na minha vida pessoal, na infância e é a primeira vez que estou fazendo um texto da obra do Benedito Ruy Barbosa, que é uma referência para as novelas.

Ainda no bate-papo, a atriz celebrou a nova parceria com Jackson Antunes, com quem já havia trabalhado anteriormente nos cinemas. “Um reencontro nas telas com o Jackson Antunes, que faz meu marido – fiz um curta com ele“, acrescentou Ana Cecília Costa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade