Ana Cecília Costa agradece autoras por papel em Órfãos da Terra: “Uma prova de confiança”

Publicado em 09/07/2019

Ana Cecília Costa está feliz com o trabalho desenvolvido em Órfãos da Terra, atual novela das seis da Globo. A atriz agradeceu às autoras Duca Rachid e Thelma Guedes por terem lhe confiado a missão de interpretar Missade Faiek, uma mulher síria refugiada no Brasil que sofre com saudade da terra natal.

A Missade para mim é uma prova de confiança muito grandes das autoras no meu trabalho, tenho muita gratidão e agradecimento por isso. Uma responsabilidade minha como atriz, mas como cidadã de dar voz a essa cultura e essas mulheres”, confessou Ana Cecília em entrevista ao Observatório da Televisão.

Mãe da protagonista Laila (Julia Dalavia), a personagem teve seu restaurante destruído pela guerra na Síria. Com a crise no país, ela precisou, junto com a família, desembarcar no Brasil para reconstruir a vida. No entanto, não consegue se adaptar.

No meio dessa situação, Missade ainda terminou o casamento após descobrir a traição do marido Elias (Marco Ricca) com Helena (Carol Castro). Nesse momento de fragilidade, ela recorreu ao apoio do padre Zoran (Angelo Coimbra), que passa a desenvolver um afeto amoroso pela personagem.

Amor entre padre Zoran (Angelo Coimbra) e Missade (Ana Cecília Costa) se intensificará em Órfãos da Terra
Amor entre padre Zoran (Angelo Coimbra) e Missade (Ana Cecília Costa) se intensificará em Órfãos da Terra (Reprodução: TVGlobo)

Sobre o romance com o religioso, Ana Cecília Costa explicou: “Ela sente, pelo fato dele ser padre e ela ser uma mulher de certa maneira religiosa, uma confiança em conversar com ele. Vai se estabelecendo essa cumplicidade. Obviamente se essa mulher está num momento carente, a figura desse homem cuidadoso e protetor vai mexer com ela. Mas não sei se vai ter um relacionamento factual.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade