Logo vai revelar

Ana Carbatti comenta segredo de Nair, de Haja Coração: “História muito comum”

A atriz disse ter se inspirado na própria vida na hora de fazer a personagem

Publicado em 27/02/2021

Em Haja Coração, novela das 19h de Daniel Ortiz reprisada atualmente pela TV Globo, Nair (Ana Carbatti) revelará nos próximos capítulos que não é mãe adotiva de Adônis (José Loreto), e sim biológica. Ao saber que os pais adotivos do herdeiro morreram, ela resolveu recuperá-lo e adotou junto Apolo (Malvino Salvador) e Larissa (Marcella Valente).

Ana revelou em entrevista à Carla Bittencourt, do jornal Extra, que se inspirou na própria vida para fazer a personagem. “Tenho um menino de 7 anos, que é a alegria da minha vida. Meu filho é adotado, portanto, minha inspiração foi minha própria experiência, vivida durante o longo e, às vezes angustiante, processo de adoção”, contou a atriz.

“Nesse processo pude tomar conhecimento de muitos casos horríveis de abandono e muitos casos de dedicado amor. A história da Nair é muito comum, principalmente em países moralistas como o Brasil: uma sociedade que se recusa a educar sexualmente seus jovens, se recusa a reconhecer seu machismo, outorga à mulher a total responsabilidade da concepção, mas lhe veta o direito de escolha”, analisou a famosa.

“Essa sociedade tende a produzir várias mulheres sem condições financeiras e psicológicas de ficar com seus filhos gerados. A Nair, como poucas, tem a oportunidade de vida de se reerguer e reparar uma falta que não foi sua, mas de um Estado omisso”, concluiu Carbatti.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade