Ana Carbatti comenta segredo de Nair, de Haja Coração: “História muito comum”

A atriz disse ter se inspirado na própria vida na hora de fazer a personagem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Haja Coração, novela das 19h de Daniel Ortiz reprisada atualmente pela TV Globo, Nair (Ana Carbatti) revelará nos próximos capítulos que não é mãe adotiva de Adônis (José Loreto), e sim biológica. Ao saber que os pais adotivos do herdeiro morreram, ela resolveu recuperá-lo e adotou junto Apolo (Malvino Salvador) e Larissa (Marcella Valente).

Ana revelou em entrevista à Carla Bittencourt, do jornal Extra, que se inspirou na própria vida para fazer a personagem. “Tenho um menino de 7 anos, que é a alegria da minha vida. Meu filho é adotado, portanto, minha inspiração foi minha própria experiência, vivida durante o longo e, às vezes angustiante, processo de adoção”, contou a atriz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nesse processo pude tomar conhecimento de muitos casos horríveis de abandono e muitos casos de dedicado amor. A história da Nair é muito comum, principalmente em países moralistas como o Brasil: uma sociedade que se recusa a educar sexualmente seus jovens, se recusa a reconhecer seu machismo, outorga à mulher a total responsabilidade da concepção, mas lhe veta o direito de escolha”, analisou a famosa.

“Essa sociedade tende a produzir várias mulheres sem condições financeiras e psicológicas de ficar com seus filhos gerados. A Nair, como poucas, tem a oportunidade de vida de se reerguer e reparar uma falta que não foi sua, mas de um Estado omisso”, concluiu Carbatti.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio