Amor impossível de Maria da Paz e Amadeu dá o tom a A Dona do Pedaço, nova novela das 21h

Publicado em 15/05/2019

Maria da Paz (Mirella Sabarense/ Juliana Paes), a protagonista de A Dona do Pedaço, nova novela das 21h da Globo nasceu e cresceu em Rio Vermelho, fictícia cidade do interior do Espírito Santo. A jovem humilde é pertencente aos Ramirez, família de justiceiros profissionais. Ela acaba conhecendo e se apaixonado por Amadeu (Marcos Palmeira). O advogado é membro da família rival de Maria nos negócios, os Matheus.

Depois de convencerem as duas famílias, inimigas de gerações a aceitarem o casamento entre eles, ambos lidarão com uma tragédia no grande dia. Amadeu leva um tiro, já Maria, jurada de morte, foge da cidade rumo à São Paulo. Um acaba acreditando que o outro está morto. A novela que conta com duas fases, traz uma história contemporânea. Com viés feminista e humor, o folhetim ainda conta com um toque de Romeu e Julieta.

A Dona do Pedaço é uma novela que fala de coragem e esperança. Acredito que as pessoas podem subir na vida utilizando aquilo que já sabem. Um dom, e a vontade de lutar e trabalhar. A novela fala da certeza de que todos podem encontrar seu lugar no mundo”, explica o autor da trama, Walcyr Carrasco.

20 anos depois

Depois de 20 anos, Maria consegue construir uma fortuna oriunda da confeitaria, arte que aprendeu com sua avó Dulce (Fernanda Montenegro) ainda na infância. Ela é mãe de Josiane (Agatha Moreira), uma jovem mimada, e com caráter duvidoso. Com desejo de tornar-se uma digital influencer, ela pensa apenas em poder e dinheiro.

Essa é uma novela realista, que trata do cotidiano, com mensagens claras de otimismo, luta e esperança. Estou trabalhando com uma estética mais pop, com brilho e alegria, acompanhando a dramaturgia tão ampla que é característica de Walcyr”, diz Amora Mautner, diretora da obra, que terá contornos dos melodramas clássicos quando a protagonista Maria, se reencontrar com Amadeu. A Dona do Pedaço estreia na próxima segunda-feira (20).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade