Amor de Mãe

Amor de Mãe: Personagem Ryan vira estrela de verdade de comercial de operadora de celular

Projeto envolveu operadora, Globo e agência de publicidade

Publicado em 24/01/2020

A operadora de telefonia celular TIM realizou sua maior ação de conteúdo em uma novela, desenvolvida em parceria com a Globo e a agência Havas+. A iniciativa conta com a participação de Ryan (Thiago Martins) – personagem de Amor de Mãe – e se desdobra em três capítulos, seis cenas diferentes, break exclusivo, licenciamento, campanha digital, redes sociais e uma inovação em mídia OOH. 

Na trama, após um vídeo seu viralizar nas redes sociais, o músico se torna estrela da campanha de uma oferta pré-paga da operadora. O projeto integra realidade e ficção com um filme publicitário lançado em um break exclusivo no intervalo da novela e outdoors que saem da tela da TV e chegam às ruas do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil.

“Inserir uma marca de forma orgânica em uma novela é realmente desafiador. Trabalhamos em parceria com a Globo e com a Havas+ e juntos conseguimos criar uma ação inovadora, que envolveu a TIM na história de Ryan de forma bastante natural. Aproveitamos o fato de ele ter se tornado uma celebridade da internet, que é justamente o mote da campanha. Além disso, o personagem é músico, em linha com o principal elemento de comunicação da nossa marca”, explicou Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

E mais!

O projeto começou com Ryan recebendo a proposta de uma publicitária para participar da nova campanha da operadora, em cena que foi ao ar em 17 de janeiro. Na sequência, ao longo de três capítulos, a ação de conteúdo se desenvolve e o jovem negocia sua participação com a ajuda da irmã Érica (Nanda Costa), ensaia para a gravação e vê sua própria imagem em um outdoor.

A interação principal aconteceu no capítulo de quarta-feira (22), quando a família do músico se reuniu para assistir à estreia do comercial. Enquanto, na trama, todos se preparavam para a exibição do filme, o bloco da novela terminou, fazendo a transição para o intervalo em que realmente entrou no ar a campanha da operadora.

No formato de break exclusivo, de forma contextualizada e inovadora, a novela voltou a ser exibida após o fim do comercial e os personagens vibraram pela conquista de Ryan.

Além do filme, a campanha conta com mídia digital em diversas plataformas e OOH. O outdoor com a imagem de Ryan mostrado na novela está realmente em São Cristóvão – bairro que inspirou a cidade cenográfica da trama e também onde fica a sede regional da TIM -, além de outros pontos do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil.

E ainda!

Segundo Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas em Conteúdo da Globo, identificar as melhores oportunidades nos ativos e permitir que as histórias conversem com as estratégias das marcas de forma ampla, em diferentes momentos de relacionamento com seus consumidores, é o que norteia os projetos de conteúdo da empresa. 

“Esse projeto com TIM em ‘Amor de Mãe’ é resultado de um novo olhar da Globo para o desenvolvimento de ações publicitárias em nosso conteúdo. Temos nos empenhado em desenvolver projetos que não sejam orgânicos apenas em relação às histórias, mas que façam sentido para as estratégias de comunicação das marcas como um todo. Trabalho fortalecido pela fundamental parceria entre áreas de negócios, produção de conteúdo, autores e diretores para compreensão dos objetivos dos clientes e criação das melhores soluções de comunicação. E é esse olhar que faz com que as entregas sejam capazes de extrapolar as telas, sendo recebidas de forma natural pelas pessoas, independentemente da plataforma em que estejam, aumentando a eficiência das ações, a percepção positiva e o entendimento do consumidor”, falou o diretor.

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