Premiação

Amor de Mãe ganha medalha de ouro no Venice TV Awards 2021

Multishow e OFF também tiveram produções premiadas

Publicado em 30/09/2021

A Globo venceu em três categorias na quarta edição do prêmio internacional Venice TV Awards, que celebra anualmente as obras produzidas e veiculadas em televisão. A novela Amor de Mãe ganhou como melhor Telenovela. Na categoria Branded Entertainment, a Globo levou o ouro com O Reality Que Eu Vivo, do Multishow. E a primeira colocação na categoria Cross Plattform Programming foi para o programa OFF Makers, do canal OFF.

Amor de Mãe, novela das nove da TV Globo, que teve sua estreia em novembro de 2019, foi interrompida em março de 2020 por conta da pandemia que assolou todo o mundo, e retornou em março deste ano, quase um ano após sua paralisação, é uma trama sobre o amor e sobre as escolhas feitas em situações-limite.

Tendo a maternidade como tema central, a obra conta a história de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), mulheres que vivem plenamente a maternidade e que, apesar das diferenças que as separam, têm suas vidas entrelaçadas pelos destinos dos filhos.

Criada e escrita por Manuela Dias, Amor de Mãe conta com a colaboração de Roberto Vitorino, Mariana Mesquita e Walter Daguerre, e supervisão de Ricardo Linhares. A direção artística é de José Luiz Villamarim, com direção de Walter Carvalho, Noa Bressane, Philippe Barcinski, Isabella Teixeira, Fellipe Barbosa e Kiko Marques.

O Reality que eu Vivo, exibido no Multishow, é estrelado por Cauê, o maior especialista brasileiro em reality show. O personagem fictício, papel de Rafael Infante, nunca participou de um reality e não tem nenhuma informação além daquelas que vê na TV. Ainda assim, se define como um insider.

Ele comenta as tretas, possíveis estratégias de jogo, técnicas de sobrevivência e sobre como lidaria com as provas e desafios dos realities exibidos pelo Multishow: No Limite e Se Sobreviver, Case. A atração foi criada numa parceria entre Globo e Skol, e contou com 11 episódios de três minutos.

Já OFF Makers é um programa semanal exibido pelo Canal OFF que reúne uma seleção de vídeos enviados pelos usuários na plataforma OFF Makers, um espaço colaborativo e ponto de encontro para os apaixonados por natureza e produção de conteúdo.

Além dos três prêmios, a Globo foi finalista com outras seis produções: Detetives do Prédio Azul, Miraculous Campanha 2021 e Mundo Miraculous 2020, do Gloob; Mentawai Isolated (Especial Indonésia – Mentawai na pandemia), do Canal OFF; Prêmio Multishow 2020, do Multishow; e Diário de Um Confinado, do Globoplay. Depois do Reino Unido com cinco prêmios, a Globo foi a empresa de mídia com maior reconhecimento na premiação.

Composto por um júri de importantes especialistas internacionais de TV, o Venice TV Award premia programas de TV internacionais em 16 categorias: TV Series, TV Movie, Performing Arts, Documentary, Light Entertainment, News, Program Promotion, Branded Entertainment, Sports, Children/Youth, Comedy, Reality TV, Technical Quality, Cross Platform, Telenovela and New Talent.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade