Amor de Mãe

Amor de Mãe: Conheça Danilo, personagem de Chay Suede

Chay Suede comenta sobre seu personagem

Publicado em 31/10/2019

Danilo (Chay Suede) é o único filho de Thelma (Adriana Esteves), em Amor de Mãe. É superprotegido desde o dia em que sua mãe o salvou, ainda criança, do incêndio que matou seu pai, há mais de 20 anos. Thelma faz tudo por ele, desde arrumar sua roupa até opinar em seus relacionamentos.

Ele trabalha no restaurante português da família, mas, apesar de todas as suas tentativas, a mãe não permite que suas ideias de modernização do lugar sigam em frente.

Danilo está com Amanda (Camila Márdila) há algum tempo e fica aturdido ao ouvir que ela deseja terminar o namoro. Amanda, que é secretária de Álvado (Irandhir Santos) na PWA, é a responsável por mostrar que ele não faz nada de forma autônoma e que é totalmente dependente de Thelma. Ouvir isso da namorada faz Danilo mudar de atitude em relação à mãe, o que a deixa inconformada.

Entrevista com Chay Suede

Como é a relação de Danilo com a mãe?

Ele e a mãe têm uma relação muito intensa. São muito unidos. A mãe tem um domínio sobre ele, sobre as coisas que ele faz e, principalmente, sobre o que ele não faz. Há uma certa relação de posse de ambos os lados, mas também de muito amor.

Thelma (Adriana Esteves) de Amor de Mãe
Thelma Adriana Esteves

Como você definiria o Danilo?

Eu acho ele esperto, inteligente, honesto. O fato de ele ter vivido muito fechado com a mãe, o limitou para certas coisas, mas o ampliou para muitas outras. Quando a novela começa, o Danilo está justamente no momento em que se dá conta de que a vida dele podia ter tomado outro rumo, e que isso dependia só dele. É um momento de transformação.

A Thelma é uma mãe superprotetora. Como o Danilo encara isso?

Quem é superprotegido e sempre foi assim não tem a dimensão da superproteção como a pessoa que está de fora tem daquilo. Quem está dentro da situação dificilmente consegue ter a visão tão clara dessa relação de invasão e possessividade. O Danilo só se dá conta dessa situação a partir do ponto de vista de outras pessoas. 

Amor de Mãe é uma novela criada e escrita por Manuela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim. A previsão de estreia é em novembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade