TV paga

Amor com Amor se Paga: relembre o elenco e os personagens do novo lançamento do Viva

Ary Fontoura interpreta o inesquecível Nonô Correia na história

Publicado em 14/11/2021

Os fãs de tramas antigas têm um motivo a mais – e dos bons – para sintonizar o canal Viva a partir desta segunda (15). Sucesso na faixa das 18h da Globo no longínquo ano de 1984, Amor com Amor se Paga debuta na emissora fechada como substituta de O Salvador da Pátria, que chegou ao fim na sexta-feira (12).

Da pena de Ivani Ribeiro, a obra será pela primeira vez reapresentada na íntegra de seus 155 capítulos – uma reprise anterior foi ao ar pelo Vale a Pena Ver de Novo entre 1987 e 1988, mas com duração menor.

A seguir, você relembra os personagens principais dessa história inesquecível.

ARY FONTOURA é Nonô Correia. Protagonista desta história, é a própria caricatura da avareza: mantém a própria geladeira trancada com cadeados, passa dias com a energia elétrica ligada para evitar gastos e até proíbe os filhos de repetir as refeições, mesmo sendo podre de rico. Encontrará na adoção do pequeno Zezinho (Oberdan Jr.), uma criança abandonada, a chance de se redimir de seu caráter tão mesquinho.

FERNANDO TORRES é Tio Romão. Velho misterioso, recém-chegado à cidade de Monte Santo – onde se passa a história -, é o completo oposto de Nonô: afável, carinhoso, adora transmitir afeto e calor humano. Costuma oferecer chás de camomila e bem-me-quer às pessoas da cidade como pretexto para jogar conversa fora. Goza da simpatia de (quase) todos e é visto como uma espécie de santo por muitos. Outros, porém, desconfiam dele e temem que se trata de um bruxo ou coisa do tipo.

EDSON CELULARI é Tomaz Correia. Filho mais velho de Nonô, é acostumado a lidar com o caráter avarento e controlador de seu pai, assim como a irmã, Elisa (Bia Nunnes). Ao contrário do chefe da família, é bem humorado, simpático e otimista. É o único da família com pulso firme para enfrentá-lo. Quer a todo custo descobrir onde está o tesouro que Nonô esconde em algum lugar da casa. Mais tarde, lutará contra o próprio pai pelo coração de uma mesma mulher.

CLÁUDIA OHANA é Mariana. Jovem simples, doce e de ótima índole, cuja única ambição na vida é amar e ser feliz. Puxou a personalidade do pai, o médico humanista Vinícius (Adriano Reys), amado por ela e incompreendido pela mãe da moça, Helena (Beatriz Lyra). Namora Tomaz, por quem é completamente apaixonada, mas se verá obrigada a casar-se com o próprio sogro, Nonô, como forma de saldar uma dívida de Vinícius com o vilão avarento.

BERTA LORAN é Frosina, a empregada do lar de Nonô Correia. Trabalha para o ricaço há décadas e está há meses sem receber salário das mãos do patrão. Permanece na casa dele, porém, em virtude da promessa que fez à falecida mulher de Nonô, a quem jurou cuidar dos filhos do casal, Tomaz e Elisa, depois que ela se fosse. O fato de trabalhar de graça lhe permite ter certas liberdades com o chefe, a quem enfrenta de igual para igual quando acha necessário.

Confira o elenco completo e seus respectivos personagens

ARY FONTOURA – Nonô Correia
BERTA LORAN – Frosina
o menino OBERDAN JÚNIOR – Zezinho

YONÁ MAGALHÃES – Grace (Maria da Graça)
CARLOS EDUARDO DOLABELLA – Bruno
FERNANDO TORRES – Tio Romão
EDSON CELULARI – Tomaz
CLÁUDIA OHANA – Mariana
BIA NUNNES – Elisa
CAÍQUE FERREIRA – Gustavo
FLÁVIO GALVÃO – Tito
WANDA STEFÂNIA – Santusa
MILTON MORAES – Barreto
ARLETE SALLES – Sílvia
MATEUS CARRIERI – Johnny (João Paulo)
MAYARA MAGRI – Rose (Rosemary)
ADRIANO REYS – Vinícius
BEATRIZ LYRA – Helena
NARJARA TURETTA – Bel
MIGUEL FALABELLA – Renato
JÚLIA LEMMERTZ – Ângela
CARLOS KROEBER – Anselmo
WANDA KOSMO – Elvira
CHICA XAVIER – Judite
PAULO CÉSAR GRANDE – Sérgio
GRAZIELA DI LAURENTIS – Dóris
LAJAR MUZURIS – Tonicão
PAULO GONÇALVES – Padre Inácio
MÁRIO CARDOSO – Roger
JOSÉ CARLOS SANCHES – Edu
HUGO GROSS – Cacá
ANA ARIEL – Leonor
VERA GIMENEZ – Zélia

as crianças
EGON ASZMANN JR. – Carlito
GIOVANNA PIECK – Camilinha

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade